Redes Sociais
 
Acesse o Abaixo-assinado
 
 
 

 
 
 
 
Privatização de parque
 
Apoiadores de Alckmin aprovam venda da nascente do córrego Ipiranga
x  
 

21/12/2012 - Imprensa PT ALESP - Apoiadores de Alckmin aprovam venda da nascente do córrego Ipiranga - Sob os acordes do hino da Independência, o Plenário da Assembleia Legislativa paulista discutiu o projeto de concessão do governador Geraldo Alckmin que pretende conceder para a iniciativa privada a área pertencente ao Parque Estadual Fontes do Ipiranga, na Capital.

Todo o processo de discussão e a votação do projeto foram tomados pela indignação e resistência da Bancada do PT à celeridade imposta pelo governo para garantir a aprovação da matéria.

Assumiram o púlpito do plenário os parlamentares petistas Adriano Diogo, Ana Perugini e José Zico em protesto contra a iniciativa do governador Alckmin que, em dois meses, privatiza a área que abriga um dos últimos remanescentes de Mata Atlântica na cidade de São Paulo, inclusive com a nascente do Córrego do Ipiranga.

Na avaliação dos petistas o governo cedeu à especulação imobiliária ao disponibilizar o local e os equipamentos públicos aos interesses privados.

A base governista aprovou o projeto do governador Geraldo Alckmin na madrugada de 21/12/2012. A Bancada do PT apresentou voto contrário, que pode ser lido abaixo, em anexo.

Da PT Alesp

Reprodução

 

 

Acesse a lista completa dos votos

Movimento pela Conservação do Parque Estadual das Fontes do Ipiranga - São Paulo - Brasil - 2012