Notícias
 
 
 

Governo é derrotado e Câmara aprova reforma do Código Florestal
Agora é Dilma, só a presidente pode evitar a destruição de nossas florestas

30/04/2012 – Com o apoio total da bancada ruralista, a Câmara aprovou no último dia 25, a reforma do Código Florestal decretando a derrota do Planalto e colocando a presidente Dilma Rousseff a alternativa de veto à proposta.

Com 274 votos a favor, 189 contrários e 2 abstenções, os deputados aprovaram o relatório de Paulo Piau (PMDB-MG) que teve 21 alterações no texto aprovado pelo Senado, e que era satisfatório para o Palácio do Planalto. Cerca de 13 itens ainda podem ser modificados no texto aprovado. Mesmo com o resultado desfavorável ao governo, o Executivo conseguiu manter no texto a exigência de recomposição de 15 metros d3e APPs (Áreas de Preservação Permanentes). Já os ruralistas são contra qualquer tipo de recuperação e ameaçam ir ao Supremo.

Paulo Piau disse esperar que não ocorra vetos ao projeto por parte de Dilma, contudo. "É uma prerrogativa dela, mas não há necessidade de veto." Já o líder do PT, o deputado Jilmar Tatto (SP), disse que diante de inúmeras inseguranças jurídicas, o novo Código Florestal ser inviabilizado.

A ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, afirmou que a presidente Dilma Rousseff deverá vetar partes do novo Código Florestal. "Eu tenho a convicção, até porque ela [Dilma] já manifestou inúmeras vezes, que o que representar anistia não terá apoio, não terá respaldo do governo. Qualquer questão que possa ser interpretada, ou, na prática signifique anistia, eu acredito que tenha chance de sofrer o veto porque ela [Dilma] já tinha anunciado", disse Ideli.

A ministra não entrou em detalhes sobre os trechos que poderão ser vetados. "O governo defendia o projeto aprovado pelo Senado porque foi uma construção de bom-senso, que buscava atender os interesses, tanto dos ruralistas quanto dos ambientalistas. Agora, a Câmara deliberou de forma diferente. Obviamente tem de ser respeitada, e a presidente Dilma vai avaliar com toda a serenidade para a sanção do projeto", completou Ideli.

Da Redação

 
 
 
 

 

Notícias  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Biblioteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance e a Governança Institucional da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate à corrupção, igualdade de gênero e racial, direito das mulheres e combate ao assédio no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.
     
CONHEÇA + EXPLORE +
SIGA-NOS
 

 

 
Projeto Aves
Missão e Valores Plastic no Thanks
O Que Fazemos Programa Atmosfera
Programa de Compliance Rede de Sementes e Mudas
Voluntariado Novas Florestas
Parcerias Pesquisa em Biodiversidade
Notícias Darwin Society Magazine
Doe Agora Revista Atmosfera
Negócios Sustentáveis Universo Ambiental
Publicações Notícias Socioambientais
Biblioteca Muda no Mundo
CECFLORA Eu Oceano
Contato  
     
 
Todos os direitos reservados. Agência Ambiental Pick-upau 1999 - 2024.