Pick-upau costura acordo na Assembleia e consegue nova audiência
Deputado Carlos Giannazi (PSOL) adere ao movimento e marca nova audiência pública em data decisiva na Assembleia Legislativa

30/11/2012 – Logo após o encerramento da Audiência Pública realizada na Assembleia Legislativa na última quarta-feira, 28/11, a Agência Ambiental Pick-upau iniciou as conversas com os parlamentares. Horas depois ficou acertado que haveria mais uma Audiência Pública na Casa, o que contraria as expectativas do poder executivo, que pretende votar o Projeto de Lei 604/2012 até o dia 14/12, quando a Assembleia entra em recesso.

Reprodução/Pick-upau

Será uma enorme oportunidade para que o governo, através da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional, possa responder os questionamentos de ambientalistas, pesquisadores, moradores da região e outras autoridades. A nova audiência pública só pôde ser agendada, por causa da intervenção do Deputado Estadual Carlos Giannazi (PSOL) que é contrário ao PL 604/2012.

Reprodução/Pick-upau

Segundo o diretor-executivo da Agência Ambiental Pick-upau, Julio Andrade, que também preside o Movimento de Defesa do Parque Estadual das Fontes do Ipiranga, o assunto precisa ser debatido com mais parcimônia. “O governo está atropelando o processo democrático, não quer ouvir ninguém e se nega a responder questionamentos pertinentes à viabilidade social e ecológica do PL 604/2012, o governo não pode querer aprovar um projeto desta importância no atropelo”, diz Andrade.

Além de uma representação que foi feita no Ministério Público o governo agora tem que lidar com o processo no CONDEPHAAT sobre o tombamento do parque, que até então era desconhecido pelo executivo.

Da Redação

 
 
Copyright 2012 - Pick-upau - Todos os direitos reservados - São Paulo - Brasil
     
 

Nas Redes

Agência Ambiental Pick-upau
Quem Somos
  Pesquisa Científica
Reflorestamento e Produção Florestal
corporativo@pick-upau.org.br Mitigação de Mudanças Climáticas
55 11 3571-3480 CECFLORA - Centro de Estudos e Conservação da Flora
São Paulo - SP Negócios Sustentáveis
  Publicações
  Acervo Técnico
  Central de Educação e Jornalismo Ambiental