Pick-upau online

 

Notícias+

MMA e CID Ambiental fazem doação ao Projeto Outono
Ministério do Meio Ambiente doa publicações no mês de comemoração do projeto

07/05/2014 – O Ministério do Meio Ambiente – MMA, através do Centro de Informação e Documentação Ambiental – CID Ambiental, unidade vinculada à Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental – SAIC, realizou uma doação de publicações ao Projeto Outono no mês em que o acervo completa oito anos.

Jefferson Rudy/Giulia Batelli/Layo Aguiar/MMA

Biblioteca do CID Ambiental, em Brasília.

O MMA/CID Ambiental foi responsável, em 2013, pela ampliação do acervo que atualmente conta com a colaboração de outros 31 parceiros, entre editoras, institutos de pesquisa, órgãos governamentais e outras empresas.

 

Entre os títulos doados nesta remessa estão publicações como Atlas de Sensibilidade Ambiental ao óleo da Bacia Marítima de Santos, Pagamentos por Serviços Ambientais na Mata Atlântica, FNMA – Fundo Nacional do Meio Ambiente: 21 anos fomentando a vida, Campos Sulinos – Conservação e Uso Sustentável da Biodiversidade, Atlas das Áreas Susceptíveis a Desertificação do Brasil entre outros.

Sobre o Pick-upau
A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização não governamental sem fins lucrativos de caráter ambientalista 100% brasileira, fundada em 1999, por três ex-integrantes do Greenpeace-Brasil. Originalmente criada no Cerrado brasileiro, tem sua base, próxima a uma das últimas e mais importantes reservas de Mata Atlântica da cidade São Paulo. Por tratar-se de uma organização sobre Meio Ambiente, sem uma bandeira única, o Pick-upau possui e desenvolve projetos em diversas áreas ambientais. Desde a educação e o jornalismo ambiental, através do Portal Pick-upau – Central de Educação e Jornalismo Ambiental, hoje com cerca de 50.000 páginas de conteúdo totalmente gratuito; passando por programas de produção florestal e reflorestamento, questão indígena, comércio justo, políticas públicas, neutralização de gases de efeito estufa até a pesquisa científica, com ênfase na biodiversidade (fauna e flora). Saiba mais: www.pick-upau.org.br

Sobre o Projeto Outono
O Projeto Outono – Folhas do Conhecimento reúne um acervo diversificado e atualizado dos principais temas ambientais. O objetivo é promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Democratização da educação e informação ambiental, inclusão social e acesso ao conhecimento e a leitura direcionada. O Pick-upau disponibiliza o inventário do acervo online.
Basta acessar a seção e conferir as informações sobre as diversas mídias da coleção: livros, revistas, manuais, relatórios, mapas, fotografias, vídeos, áudios e outros documentos.
Saiba mais: www.outono.org.br

Sobre o MMA
O Ministério do Meio Ambiente (MMA), criado em novembro de 1992, tem como missão promover a adoção de princípios e estratégias para o conhecimento, a proteção e a recuperação do meio ambiente, o uso sustentável dos recursos naturais, a valorização dos serviços ambientais e a inserção do desenvolvimento sustentável na formulação e na implementação de políticas públicas, de forma transversal e compartilhada, participativa e democrática, em todos os níveis e instâncias de governo e sociedade.
Saiba mais: www.mma.gov.br

Sobre o CID Ambiental
O Centro de Informação e Documentação Ambiental – CID Ambiental, unidade vinculada à Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental - SAIC, é o setor responsável pela memória Institucional do Ministério do Meio Ambiente, pelo desenvolvimento de acervo especializado na área de competência da instituição e pela disseminação, divulgação e democratização da informação socioambiental para a sociedade brasileira, buscando atender, no que lhe cabe, as disposições contidas na Lei 10.650, de abril de 2003. O centro possui um acervo de aproximadamente 10.000 títulos, distribuídos em diferentes tipos de suportes e organizado da seguinte forma: a) Memória Institucional: publicações editadas pelo Ministério do Meio Ambiente referente às políticas, planos, programas, projetos ambientais e documentos técnicos; b) Publicações com ênfase em Meio Ambiente: livros, folhetos, teses, dissertações, monografias, periódicos; c) Multimeios: fitas VHS, CD Rom's e DVDs; d) Obras de Referência: dicionários, guias, mapas e glossários especializados em temas ambientais.

Fotografia: Jefferson Rudy/Giulia Batelli/Layo Aguiar
Fonte: MMA

Da Redação
Fotos: MMA/Divulgação

 
 
 
 
Copyright 2014 - Pick-upau - Todos os direitos reservados - São Paulo - Brasil
Fazendo você entender o Meio Ambiente por inteiro.