ONGs CUMPRIMENTAM MINISTRO PELA CRIAÇÃO DE
PARQUE ECOLÓGICO

Panorama Ambiental
Brasília (DF) - Brasil
Junho de 2001

A American Bird Conservancy, organização ambientalista não-governamental, enviou ao ministro do Meio Ambiente, José Sarney Filho, e-mail cumprimentando pela criação da Estação Ecológica de Murici, em Alagoas. O vice-presidente de Desenvolvimento de Programas da entidade, Michael Parr, disse que o grupo está interessado em ajudar o Brasil a promover a proteção de florestas semelhantes. Ele destacou a grande quantidade de espécies de aves existentes na Estação Ecológica de Murici e afirmou que, embora muitas delas estejam ameaçados de extinção, a iniciativa do governo brasileiro poderá permitir sua retirada da lista. Entre as espécies ameaçadas de extinção existentes na região de Murici estão a choquinha-de-Alagoas, zidedê-do-nordeste e o pintor-verdadeiro.

Também o presidente do Field Ornithology Group of Sri Lanka, S.W. Kotagama, enviou e-mail ao ministro Sarney Filho parabenizando pela iniciativa de criar a estação ecológica de Murici. Segundo Kotagama, a proteção da floresta de Murici representa um grande avanço para a conservação das espécies ameaçadas e um significativo sucesso da conservação global.

O decreto criando a Estação Ecológica de Murici foi assinado pelo presidente Fernando Henrique Cardoso em 1º de junho. A área de preservação abrange os municípios de Murici e Messias, no estado de Alagoas, possuindo o mais alto índice de diversidade de espécies encontrado entre os remanescentes da Mata Atlântica do Nordeste Oriental.

Além de proteger e preservar amostras do ecossistema da Mata Atslântica nordestina, a Estação Ecológica de Murici irá propiciar o desenvolvimento de pesquisa científica na região. A área, de aproximadamente seis mil hectares, será administrada pelo Ibama.

Fonte: MMA – Ministério do Meio Ambiente (www.mma.gov.br)
Assessoria de imprensa

 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
VEJA
NOTÍCIAS AMBIENTAIS
DIVERSAS
Acesse notícias variadas e matérias exclusivas sobre diversos assuntos socioambientais.

 
 
 
 
Conheça
Conteúdo
Participe
     
Veja as perguntas frequentes sobre a Agência Ecologia e como você pode navegar pelo nosso conteúdo.
Veja o que você encontrará no acervo da Agência Ecologia. Acesse matérias, artigos e muito mais.
Veja como você pode participar da manutenção da Agência Ecologia e da produção de conteúdo socioambiental gratuito.
             
 
 

 

 

 

 
 
 
 
 
     
ACESSE O UNIVERSO AMBIENTAL
DE NOTÍCIAS
Veja o acervo de notícias e matérias especiais sobre diversos temas ambientais.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça nosso compromisso com o jornalismo socioambiental independente. Veja as regras de utilização das informações.
Entre em contato com a Agência Ecologia. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
A Agência Ecologia disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 45 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
 

 

 

 

 

 

 
 
 
 
 
 
Agência Ecologia
     
DESTAQUES EXPLORE +
SIGA-NOS
 

 

 
Agência Ecologia
Biodiversidade Notícias Socioambientais
Florestas Universo Ambiental
Avifauna Sobre Nós
Oceano Busca na Plataforma
Heimdall Contato
Odin Thor
  Loki
   
 
Direitos reservados. Agência Ecologia 2024-2025. Agência Ambiental Pick-upau 1999-2025.