IBAMA REALIZA CURSOS DE COMBATE A INCÊNDIOS
EM VÁRIAS REGIÕES

Panorama Ambiental
São Paulo - Brasil
Outubro de 2002

O Ibama iniciou esta semana uma série de cursos para formação de Brigadas de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais, em oito unidades de conservação, nas diversas regiões do País. O treinamento está sendo ministrado por técnicos do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais - Prevfogo.
O curso, com uma carga de 40 horas, tem como objetivo preparar cerca de 180 pessoas especializadas para atuarem nas unidades de conservação, na prevenção e combate ao fogo. Os módulos contam com aulas teóricas e práticas sobre temas diversos, abordando o comportamento do fogo, a formação de brigadas, as ferramenta e equipamentos utilizados para combate aos incêndios florestais, o combate aéreo e terrestre, noções da organização para o combate aos incêndios florestais e a queima controlada.

Os brigadistas treinados nestes cursos serão contratados por três meses, no período mais crítico de seca nas diversas unidades de conservação e poderão ter os contratos prorrogados por mais três meses. Quando necessário, podem ser deslocados para atuar em outras regiões.
Durante o mês de outubro o Prevfogo estará realizando o curso nas seguintes unidades de conservação:

08 a 12/10 - Reserva Biológica Lago Piratuba - AP
08 a 12/10 - Parque Nacional Pau Brasil - Porto Seguro - BA
14 a 18/10 - Parque do Descobrimento - Prado - BA
14 a 18/10 - Reserva Biológica de Una - Una - BA
14 a 18/10 - Reserva Biológica Saltinho - PE
21 a 25/10 - Estação Ecológica Taim - RS
21 a 25/10 - Parque Nacional de Viruá - RR
21 a 25/10 - Estação Ecológica de Caracaraí - RR

Fonte: Ibama (www.ibama.gov.br)
Ascom

 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
VEJA
NOTÍCIAS AMBIENTAIS
DIVERSAS
Acesse notícias variadas e matérias exclusivas sobre diversos assuntos socioambientais.

 
 
 
 
Conheça
Conteúdo
Participe
     
Veja as perguntas frequentes sobre a Agência Ecologia e como você pode navegar pelo nosso conteúdo.
Veja o que você encontrará no acervo da Agência Ecologia. Acesse matérias, artigos e muito mais.
Veja como você pode participar da manutenção da Agência Ecologia e da produção de conteúdo socioambiental gratuito.
             
 
 

 

 

 

 
 
 
 
 
     
ACESSE O UNIVERSO AMBIENTAL
DE NOTÍCIAS
Veja o acervo de notícias e matérias especiais sobre diversos temas ambientais.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça nosso compromisso com o jornalismo socioambiental independente. Veja as regras de utilização das informações.
Entre em contato com a Agência Ecologia. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
A Agência Ecologia disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 45 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
 

 

 

 

 

 

 
 
 
 
 
 
Agência Ecologia
     
DESTAQUES EXPLORE +
SIGA-NOS
 

 

 
Agência Ecologia
Biodiversidade Notícias Socioambientais
Florestas Universo Ambiental
Avifauna Sobre Nós
Oceano Busca na Plataforma
Heimdall Contato
Odin Thor
  Loki
   
 
Direitos reservados. Agência Ecologia 2024-2025. Agência Ambiental Pick-upau 1999-2025.