MMA APOIARÁ COMERCIALIZAÇÃO
DE PRODUTOS SUSTENTÁVEIS

Panorama Ambiental
Brasília (DF) – Brasil
Maio de 2003

O Ministério do Meio Ambiente vai apoiar institucionalmente o programa Caras do Brasil do Grupo Pão de Açúcar que prevê a comercialização nas gôndolas de suas lojas de produtos sustentáveis. Os diretores do grupo, Hugo Bethlen, Waldir Ladario, Beatriz Queiroz e José Pascowitch, apresentaram à ministra Marina Silva e ao secretário de Desenvolvimento Sustentável, Gilney Viana, o programa que visa a absorção pela rede de supermercados de produções comunitárias, baseada em critérios socioambientais. Além do apoio institucional, aprovado imediatamente pela ministra Marina Silva, o MMA vai ajudar o programa identificando, estimulando e preparando as comunidades.
Segundo Gilney Viana, será criada uma agência de incentivo que através de parcerias com o Sebrae e organizações não governamentais orientará os fornecedores a adequar a produção aos critérios de comercialização do Grupo Pão de Açúcar. A rede de supermercados não vai exigir quantidade mínima , mas levará em conta a qualidade e as condições socioambientais dos produtos. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Sustentável, os produtos sustentáveis incluem os orgânicos, os artesanais, os reciclados e os que foram produzidos levando em consideração a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento social e econômico da comunidade produtora. Como exemplo, o secretário citou os móveis produzidos com aproveitamento de sobras de madeira, em Xapuri (AC), e a venda da castanha do baru, uma fruta típica do cerrado.
A previsão é de que os produtos sustentáveis cheguem a pelos menos duas unidades do Pão de Açúcar nos próximos dois meses.

Fonte: Ibama (www.ibama.gov.br)
Assessoria de imprensa

 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
VEJA
NOTÍCIAS AMBIENTAIS
DIVERSAS
Acesse notícias variadas e matérias exclusivas sobre diversos assuntos socioambientais.

 
 
 
 
Conheça
Conteúdo
Participe
     
Veja as perguntas frequentes sobre a Agência Ecologia e como você pode navegar pelo nosso conteúdo.
Veja o que você encontrará no acervo da Agência Ecologia. Acesse matérias, artigos e muito mais.
Veja como você pode participar da manutenção da Agência Ecologia e da produção de conteúdo socioambiental gratuito.
             
 
 

 

 

 

 
 
 
 
 
     
ACESSE O UNIVERSO AMBIENTAL
DE NOTÍCIAS
Veja o acervo de notícias e matérias especiais sobre diversos temas ambientais.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça nosso compromisso com o jornalismo socioambiental independente. Veja as regras de utilização das informações.
Entre em contato com a Agência Ecologia. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
A Agência Ecologia disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 45 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
 

 

 

 

 

 

 
 
 
 
 
 
Agência Ecologia
     
DESTAQUES EXPLORE +
SIGA-NOS
 

 

 
Agência Ecologia
Biodiversidade Notícias Socioambientais
Florestas Universo Ambiental
Avifauna Sobre Nós
Oceano Busca na Plataforma
Heimdall Contato
Odin Thor
  Loki
   
 
Direitos reservados. Agência Ecologia 2024-2025. Agência Ambiental Pick-upau 1999-2025.