TOCANTINS ARTICULA
CONFERÊNCIA NACIONAL DO MEIO AMBIENTE

Panorama Ambiental
Palmas (TO) – Brasil
Julho de 2003

A reunião para definição da Comissão Organizadora, Secretaria Executiva e Temática da Conferência Estadual do Meio Ambiente, no Tocantins, será na próxima quinta-feira, dia 10, às 14h30, no auditório do IBAMA. Na mesma data, às 8h30, ocorre também, o encontro para apresentação das propostas para a Conferência Estadual Infanto-Juvenil. A data foi marcada pelos representantes do Ministério do Meio Ambiente (MMA).
Cada um dos 11 setores determinados pelo MMA, Governo Federal, Estadual, municípios, Ongs ambientalistas, movimentos sociais, setor produtivo, universidades/centros de pesquisas, conselhos/associações de profissionais, povos indígenas, populações tradicionais e Assembléia Legislativa/Câmara de Vereadores estão se reunindo para indicar os nomes dos representantes que irão fazer parte da Comissão Organizadora do evento.
A proposta do Estado segue a linha nacional, e visa mobilizar, educar e ampliar a participação da população na formulação de propostas para um desenvolvimento sustentável. A Conferência Estadual Infanto-Juvenil já está um passo à frente, pois no primeiro encontro formou a Comissão Organizadora, integrada por mais de 30 entidades civil; a Secretaria Executiva, que vai coordenar as ações; e o Conselho Jovem, para acompanhar a programação proposta.
Segundo o gerente executivo do IBAMA/TO, Natal Demori, tudo está sendo articulado para que o debate com a sociedade seja amplo e que todos os segmentos participem de forma transversal. "Queremos efetiva participação popular nos debates, para que possamos mapear e diagnosticar a situação ambiental do Estado, e, com isso, oferecermos alternativas sustentáveis para o meio ambiente ". A Conferência Nacional de Meio Ambiente acontece nos dias 28, 29 e 30, de novembro, em Brasília.
Ascom -(61)316-1015

Fonte: Ibama (www.ibama.gov.br)
Assessoria de imprensa

 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
VEJA
NOTÍCIAS AMBIENTAIS
DIVERSAS
Acesse notícias variadas e matérias exclusivas sobre diversos assuntos socioambientais.

 
 
 
 
Conheça
Conteúdo
Participe
     
Veja as perguntas frequentes sobre a Agência Ecologia e como você pode navegar pelo nosso conteúdo.
Veja o que você encontrará no acervo da Agência Ecologia. Acesse matérias, artigos e muito mais.
Veja como você pode participar da manutenção da Agência Ecologia e da produção de conteúdo socioambiental gratuito.
             
 
 

 

 

 

 
 
 
 
 
     
ACESSE O UNIVERSO AMBIENTAL
DE NOTÍCIAS
Veja o acervo de notícias e matérias especiais sobre diversos temas ambientais.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça nosso compromisso com o jornalismo socioambiental independente. Veja as regras de utilização das informações.
Entre em contato com a Agência Ecologia. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
A Agência Ecologia disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 45 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
 

 

 

 

 

 

 
 
 
 
 
 
Agência Ecologia
     
DESTAQUES EXPLORE +
SIGA-NOS
 

 

 
Agência Ecologia
Biodiversidade Notícias Socioambientais
Florestas Universo Ambiental
Avifauna Sobre Nós
Oceano Busca na Plataforma
Heimdall Contato
Odin Thor
  Loki
   
 
Direitos reservados. Agência Ecologia 2024-2025. Agência Ambiental Pick-upau 1999-2025.