ATÉ OUTUBRO SAI LICENÇA AMBIENTAL PARA
A CONSTRUÇÃO DO GASODUTO COARI-MANAUS

Panorama Ambiental
Brasília (DF) – Brasil
Maio de 2003

"Os órgãos ambientais não serão obstáculo para a construção do Gasoduto Coari-Manaus, desde que a obra se desenvolva em bases sustentáveis e a população esteja no centro da questão", declarou o presidente do Ibama, Marcus Barros, ao receber em audiência o governador do Amazonas, Eduardo Braga. Ele confirmou que até outubro o Ibama deverá aprovar a licença para o início das obras.
Participaram da reunião com Marcus Barros, o governador e as principais lideranças do Amazonas, além dos presidentes da Petrobras, José Eduardo Dutra, e o da Eletrobrás, Luiz Pinguelli Rosa. Técnicos do Ibama e do governo amazonense continuarão se reunindo para resolver os impasses ambientais que impedem o início da construção do gasoduto.
Com 417 quilômetros de extensão, o gasoduto começa no terminal Solimões (Tesol), em Coari, segue na direção sudeste, por cerca de dois quilômetros, onde continua margeando o rio Solimões até o ponto da travessia. A obra faz a travessia do rio Badajó, dos lagos Cuamã e Caapiranga, até atingir as margens do rio Negro, onde também inicia a travessia até os limites da refinaria de Manaus (Reman). Para transportar o gás também será preciso duplicar o gasoduto Urucu-Coari.

Fonte: Ibama (www.ibama.gov.br)
Assessoria de imprensa

 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
VEJA
NOTÍCIAS AMBIENTAIS
DIVERSAS
Acesse notícias variadas e matérias exclusivas sobre diversos assuntos socioambientais.

 
 
 
 
Conheça
Conteúdo
Participe
     
Veja as perguntas frequentes sobre a Agência Ecologia e como você pode navegar pelo nosso conteúdo.
Veja o que você encontrará no acervo da Agência Ecologia. Acesse matérias, artigos e muito mais.
Veja como você pode participar da manutenção da Agência Ecologia e da produção de conteúdo socioambiental gratuito.
             
 
 

 

 

 

 
 
 
 
 
     
ACESSE O UNIVERSO AMBIENTAL
DE NOTÍCIAS
Veja o acervo de notícias e matérias especiais sobre diversos temas ambientais.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça nosso compromisso com o jornalismo socioambiental independente. Veja as regras de utilização das informações.
Entre em contato com a Agência Ecologia. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
A Agência Ecologia disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 45 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
 

 

 

 

 

 

 
 
 
 
 
 
Agência Ecologia
     
DESTAQUES EXPLORE +
SIGA-NOS
 

 

 
Agência Ecologia
Biodiversidade Notícias Socioambientais
Florestas Universo Ambiental
Avifauna Sobre Nós
Oceano Busca na Plataforma
Heimdall Contato
Odin Thor
  Loki
   
 
Direitos reservados. Agência Ecologia 2024-2025. Agência Ambiental Pick-upau 1999-2025.