PLANO DIRETOR DEFINIRÁ AÇÕES PARA O PRÓ-GUAÍBA

Panorama Ambiental
Porto Alegre (RS) – Brasil
Julho de 2003

Desde o início deste ano até hoje, o Estado desembolsou 7, 5 milhões de reais para o Pró-Guaíba e a meta é atingir 11 milhões até a finalização do Módulo I, prevista para o primeiro semestre de 2004. O Programa é financiado em 60% pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e a contrapartida do Estado é de 40% , mas a secretária-executiva do Pró-Guaíba, Vera Callegaro, garante que o Governo ultrapassará esse percentual. As informações foram prestadas na primeira reunião deste ano do Conselho Deliberativo do Pró-Guaíba, ocorrida nesta quinta-feira (17/7), na sede da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), a qual está vinculado o programa.
Até outubro deste ano deverá estar concluído o Plano Diretor da Região Hidrográfica do Guaíba que faz uma revisão e adequação dos diagnósticos do Módulo I com o objetivo de definir as diretrizes para o Módulo II, que deverá iniciar em 2005.
Conforme o secretário do Meio Ambiente, José Alberto Wenzel, em recente reunião o consultor do BID, Eduardo Figueroa, fez avaliação positiva do Pró-Guaíba, considerando que o programa já atingiu resultados importantes e é o maior programa ambiental da América Latina, financiado pelo Banco. “Já está garantida a participação do BID no Módulo II, levando em conta a capacidade de endividamento do Estado”, afirma Wenzel.

Fonte: Secretaria Estadual do Meio Ambiente do Rio Grande do Sul (www.sema.rs.gov.br)
Assessoria de imprensa

 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
VEJA
NOTÍCIAS AMBIENTAIS
DIVERSAS
Acesse notícias variadas e matérias exclusivas sobre diversos assuntos socioambientais.

 
 
 
 
Conheça
Conteúdo
Participe
     
Veja as perguntas frequentes sobre a Agência Ecologia e como você pode navegar pelo nosso conteúdo.
Veja o que você encontrará no acervo da Agência Ecologia. Acesse matérias, artigos e muito mais.
Veja como você pode participar da manutenção da Agência Ecologia e da produção de conteúdo socioambiental gratuito.
             
 
 

 

 

 

 
 
 
 
 
     
ACESSE O UNIVERSO AMBIENTAL
DE NOTÍCIAS
Veja o acervo de notícias e matérias especiais sobre diversos temas ambientais.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça nosso compromisso com o jornalismo socioambiental independente. Veja as regras de utilização das informações.
Entre em contato com a Agência Ecologia. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
A Agência Ecologia disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 45 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
 

 

 

 

 

 

 
 
 
 
 
 
Agência Ecologia
     
DESTAQUES EXPLORE +
SIGA-NOS
 

 

 
Agência Ecologia
Biodiversidade Notícias Socioambientais
Florestas Universo Ambiental
Avifauna Sobre Nós
Oceano Busca na Plataforma
Heimdall Contato
Odin Thor
  Loki
   
 
Direitos reservados. Agência Ecologia 2024-2025. Agência Ambiental Pick-upau 1999-2025.