IBAMA LANÇA PORTARIA DE EXCLUSÃO DE PESCA NO SUL

Panorama Ambiental
Porto Alegre (RS) – Brasil
Dezembro de 2003

A gerente executiva do Ibama-RS, Cecilia Hypolito, lançará hoje , às 14h, em Porto Alegre, a portaria de exclusão da pesca de cerco na barra do município de Rio Grande. A portaria-tampão, como é mais conhecida, atende a uma antiga reivindicação do Fórum da Lagoa dos Patos cujo principal objetivo é proteger a entrada do estuário do ingresso de grandes embarcações.
A medida deverá ampliar de 3 para 5 milhas a área de proibição de pesca no estuário da Lagoa dos Patos, impedindo a prática da modalidade de cerco (embarcações industriais) na área compreendida de 20 quilômetros ao norte, 20 quilômetros ao sul e 5 milhas mar adentro. No restante do litoral gaúcho, a área de proibição é de 3 milhas.
“Esta é uma forma de proteger a fauna e resguardar o pescador artesanal da região”, assegura a gerente executiva do Ibama-RS, Cecilia Hypolito. No ato de lançamento estará presente o diretor de Fauna e Recursos Pesqueiros do Ibama, Rômulo José Fernandes Barreto Mello.

Fonte: Ibama (www.ibama.gov.br)
Assessoria de Imprensa

 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
VEJA
NOTÍCIAS AMBIENTAIS
DIVERSAS
Acesse notícias variadas e matérias exclusivas sobre diversos assuntos socioambientais.

 
 
 
 
Conheça
Conteúdo
Participe
     
Veja as perguntas frequentes sobre a Agência Ecologia e como você pode navegar pelo nosso conteúdo.
Veja o que você encontrará no acervo da Agência Ecologia. Acesse matérias, artigos e muito mais.
Veja como você pode participar da manutenção da Agência Ecologia e da produção de conteúdo socioambiental gratuito.
             
 
 

 

 

 

 
 
 
 
 
     
ACESSE O UNIVERSO AMBIENTAL
DE NOTÍCIAS
Veja o acervo de notícias e matérias especiais sobre diversos temas ambientais.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça nosso compromisso com o jornalismo socioambiental independente. Veja as regras de utilização das informações.
Entre em contato com a Agência Ecologia. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
A Agência Ecologia disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 45 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
 

 

 

 

 

 

 
 
 
 
 
 
Agência Ecologia
     
DESTAQUES EXPLORE +
SIGA-NOS
 

 

 
Agência Ecologia
Biodiversidade Notícias Socioambientais
Florestas Universo Ambiental
Avifauna Sobre Nós
Oceano Busca na Plataforma
Heimdall Contato
Odin Thor
  Loki
   
 
Direitos reservados. Agência Ecologia 2024-2025. Agência Ambiental Pick-upau 1999-2025.