BALANÇO MOSTRA QUE NOTICIÁRIO EM RÁDIO E TV
É FAVORÁVEL À SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE DE SP

Panorama Ambiental
São Paulo (SP) – Brasil
Novembro de 2003

A Rádio 2 Comunicações Ltda., que presta serviço de “clipping” eletrônico para o Governo do Estado, elaborou um relatório das notícias veiculadas pelas emissoras de rádio e televisão e na Internet, nos dez primeiros meses deste ano. O relatório revela que, de um total de 20.817 inserções, a Secretaria do Meio Ambiente e seus órgãos associados, geraram 207, das quais 163 foram consideradas positivas para a imagem da instituição.
Em março, mês em que houve maior número de inserções, foram 31 notícias gerais, todas consideradas positivas. Em outubro, foram 28 notícias positivas e apenas uma negativa. Este dado foi resultante das veiculações acerca da lista de áreas contaminadas, cuja divulgação se deu por meio de uma coletiva de imprensa organizada pela Cetesb.
O noticiário considerou 25 áreas de interesse, sendo 19 secretarias de Estado e as várias áreas do Governo. A SMA situa em oitavo lugar entre as secretarias mais citadas, localizando-se após as da Segurança Pública, Saúde, Energia, Recursos Hídricos e Saneamento, Transportes Metropolitanos, Educação, Administração Penitenciária e Justiça e Defesa da Cidadania.

Fonte: Secretaria do Meio Ambiente de São Paulo (www.ambiente.sp.gov.br)
Mário Senaga e Renata Egydio

 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
VEJA
NOTÍCIAS AMBIENTAIS
DIVERSAS
Acesse notícias variadas e matérias exclusivas sobre diversos assuntos socioambientais.

 
 
 
 
Conheça
Conteúdo
Participe
     
Veja as perguntas frequentes sobre a Agência Ecologia e como você pode navegar pelo nosso conteúdo.
Veja o que você encontrará no acervo da Agência Ecologia. Acesse matérias, artigos e muito mais.
Veja como você pode participar da manutenção da Agência Ecologia e da produção de conteúdo socioambiental gratuito.
             
 
 

 

 

 

 
 
 
 
 
     
ACESSE O UNIVERSO AMBIENTAL
DE NOTÍCIAS
Veja o acervo de notícias e matérias especiais sobre diversos temas ambientais.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça nosso compromisso com o jornalismo socioambiental independente. Veja as regras de utilização das informações.
Entre em contato com a Agência Ecologia. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
A Agência Ecologia disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 45 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
 

 

 

 

 

 

 
 
 
 
 
 
Agência Ecologia
     
DESTAQUES EXPLORE +
SIGA-NOS
 

 

 
Agência Ecologia
Biodiversidade Notícias Socioambientais
Florestas Universo Ambiental
Avifauna Sobre Nós
Oceano Busca na Plataforma
Heimdall Contato
Odin Thor
  Loki
   
 
Direitos reservados. Agência Ecologia 2024-2025. Agência Ambiental Pick-upau 1999-2025.