PROJETO "PINTANDO A LIBERDADE"
SERÁ IMPLANTADO EM RORAIMA

Panorama Ambiental
São Paulo (SP) - Brasil
Setembro de 2003

O projeto Pintando a Liberdade, do Ministério do Esporte, também será implantado em Roraima, único estado brasileiro que ainda não era beneficiado pelo programa. Os acertos finais para levar o programa a Roraima já foram definidos entre o ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, e o governador Flamarion Portela (PT).
Em Roraima, serão atendidos inicialmente pelo programa 160 detentos da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo. Eles vão confeccionar bolas, bolsas e agasalhos esportivos. O Pintando a Liberdade é um trabalho de ressocialização de presos criado pelo Ministério do Esporte e executado em parceria com as secretarias de Educação e de Justiça e Cidadanias estaduais.
A fábrica de Roraima deverá produzir cerca de 3.600 bolas de futebol e de vôlei. Toda a produção será destinada a instituições de ensino e centros comunitários. O investimento inicial é de R$ 110 mil, sendo 90% dos recursos oriundos do governo federal.
A elaboração das propostas de implantação do projeto foi iniciada. Após definição e aval do governador Flamarion Portela, elas serão encaminhadas para aprovação do governo federal. Além de remuneração, os pesos terão pena reduzida a cada três dias de trabalho, como prevê a lei.

Fonte: Amazônia (www.amazonia.org.br)
Redação
Radiobrás (www.radiobras.gov.br)

 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
VEJA
NOTÍCIAS AMBIENTAIS
DIVERSAS
Acesse notícias variadas e matérias exclusivas sobre diversos assuntos socioambientais.

 
 
 
 
Conheça
Conteúdo
Participe
     
Veja as perguntas frequentes sobre a Agência Ecologia e como você pode navegar pelo nosso conteúdo.
Veja o que você encontrará no acervo da Agência Ecologia. Acesse matérias, artigos e muito mais.
Veja como você pode participar da manutenção da Agência Ecologia e da produção de conteúdo socioambiental gratuito.
             
 
 

 

 

 

 
 
 
 
 
     
ACESSE O UNIVERSO AMBIENTAL
DE NOTÍCIAS
Veja o acervo de notícias e matérias especiais sobre diversos temas ambientais.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça nosso compromisso com o jornalismo socioambiental independente. Veja as regras de utilização das informações.
Entre em contato com a Agência Ecologia. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
A Agência Ecologia disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 45 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
 

 

 

 

 

 

 
 
 
 
 
 
Agência Ecologia
     
DESTAQUES EXPLORE +
SIGA-NOS
 

 

 
Agência Ecologia
Biodiversidade Notícias Socioambientais
Florestas Universo Ambiental
Avifauna Sobre Nós
Oceano Busca na Plataforma
Heimdall Contato
Odin Thor
  Loki
   
 
Direitos reservados. Agência Ecologia 2024-2025. Agência Ambiental Pick-upau 1999-2025.