IBAMA ESTIMULA PARTICIPAÇÃO SOCIAL EM MINAS

Panorama Ambiental
Belo Horizonte (MG) - Brasil
Julho de 2004

Durante as primeiras semanas de julho, do dia 5 ao 17, o IBAMA em Minas Gerais realiza reuniões dos Conselhos Consultivos de Unidades de Conservação.
No dia 5, o Parque da Serra do Cipó e a Área de Proteção Ambiental (APA) Morro da Pedreira farão a segunda reunião de formação de Conselhos no auditório do Centro de Visitantes do parque. No dia 8, a APA da Serra da Mantiqueira realiza a reunião, na Floresta Nacional de Passa Quatro, que definirá e aprovará o Regimento interno do Conselho.
Já a APA Carste de Lagoa Santa fará no dia 16, no seu auditório, a sua primeira reunião de formação. E no dia 17, o Parque Nacional da Serra da Canastra acontece a posse do Conselho, com a presença do Gerente Executivo do Ibama/MG, Roberto Messias.
“O Conselho é o instrumento no qual a sociedade, se reconhece, discute e participa”, afirma Roberto Messias. Segundo o gerente, o Conselho assume caráter de espaço público, onde se estabelece uma relação entre o IBAMA, os órgãos públicos e os segmentos sociais para a administração da execução de ações ambientais.
Uma das prioridades da atual direção do Ibama em Minas Gerais é a formação dos conselhos consultivos de todas as unidades de conservação federais no Estado até o final do ano.

Fonte: Ibama (www.ibama.gov.br)
Ascom

 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
VEJA
NOTÍCIAS AMBIENTAIS
DIVERSAS
Acesse notícias variadas e matérias exclusivas sobre diversos assuntos socioambientais.

 
 
 
 
Conheça
Conteúdo
Participe
     
Veja as perguntas frequentes sobre a Agência Ecologia e como você pode navegar pelo nosso conteúdo.
Veja o que você encontrará no acervo da Agência Ecologia. Acesse matérias, artigos e muito mais.
Veja como você pode participar da manutenção da Agência Ecologia e da produção de conteúdo socioambiental gratuito.
             
 
 

 

 

 

 
 
 
 
 
     
ACESSE O UNIVERSO AMBIENTAL
DE NOTÍCIAS
Veja o acervo de notícias e matérias especiais sobre diversos temas ambientais.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça nosso compromisso com o jornalismo socioambiental independente. Veja as regras de utilização das informações.
Entre em contato com a Agência Ecologia. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
A Agência Ecologia disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 45 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
 

 

 

 

 

 

 
 
 
 
 
 
Agência Ecologia
     
DESTAQUES EXPLORE +
SIGA-NOS
 

 

 
Agência Ecologia
Biodiversidade Notícias Socioambientais
Florestas Universo Ambiental
Avifauna Sobre Nós
Oceano Busca na Plataforma
Heimdall Contato
Odin Thor
  Loki
   
 
Direitos reservados. Agência Ecologia 2024-2025. Agência Ambiental Pick-upau 1999-2025.