MINISTRA PARTICIPA EM MINAS DO LANÇAMENTO DO SIAM

Panorama Ambiental
Brasília (DF) – Brasil
Junho de 2004

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, e o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, participam hoje, em Belo Horizonte, do lançamento do Sistema Integrado de Informação Ambiental (Siam). O sistema, desenvolvido pelo governo do estado, facilitará o licenciamento ambiental de atividades de baixo impacto e reduzirá o tempo de tramitação de processos de atividades mais complexas. Na solenidade, a ministra a o governador assinam um termo de cooperação com a Associação Brasileira de Entidades Estaduais do Meio Ambiente (Abema) para disponibilizar os recursos do Siam para outros estados.
Ainda na capital mineira, Marina Silva lança os CDs do Atlas Ambiental e do Museu Virtual do rio São Francisco. O Atlas identifica todas as Áreas de Proteção Permanente na região do São Francisco, em Minas Gerais. O CD do Museu Virtual apresenta uma viagem pelo rio, da nascente à foz, com histórias, dados, fotos e imagens de satélite.
O Ministério do Meio Ambiente também vai liberar recursos para o aquário de peixes do São Francisco, da Fundação Zoobotânica, e para a revitalização da Lagoa da Pampulha. Também serão assinados termo de cooperação para fiscalização na Bacia do Rio Doce e convênio com o governo de Minas para implantação do Projeto de Gestão Ambiental Rural, no Triângulo Mineiro.
A ministra participou ontem, em Porto Alegre (RS) da abertura da 20ª Semana do Meio Ambiente da capital gaúcha e das homenagens aos Pioneiros da Ecologia, cidadãos que foram precursores do movimento ecológico no estado. No domingo, Marina Silva abriu, em Gramado (RS) o Fórum Brasileiro de Comitês de Bacias Hidrográficas.

Fonte: MMA – Ministério do Meio Ambiente (www.mma.gov.br)
Ascom

 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
VEJA
NOTÍCIAS AMBIENTAIS
DIVERSAS
Acesse notícias variadas e matérias exclusivas sobre diversos assuntos socioambientais.

 
 
 
 
Conheça
Conteúdo
Participe
     
Veja as perguntas frequentes sobre a Agência Ecologia e como você pode navegar pelo nosso conteúdo.
Veja o que você encontrará no acervo da Agência Ecologia. Acesse matérias, artigos e muito mais.
Veja como você pode participar da manutenção da Agência Ecologia e da produção de conteúdo socioambiental gratuito.
             
 
 

 

 

 

 
 
 
 
 
     
ACESSE O UNIVERSO AMBIENTAL
DE NOTÍCIAS
Veja o acervo de notícias e matérias especiais sobre diversos temas ambientais.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça nosso compromisso com o jornalismo socioambiental independente. Veja as regras de utilização das informações.
Entre em contato com a Agência Ecologia. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
A Agência Ecologia disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 45 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
 

 

 

 

 

 

 
 
 
 
 
 
Agência Ecologia
     
DESTAQUES EXPLORE +
SIGA-NOS
 

 

 
Agência Ecologia
Biodiversidade Notícias Socioambientais
Florestas Universo Ambiental
Avifauna Sobre Nós
Oceano Busca na Plataforma
Heimdall Contato
Odin Thor
  Loki
   
 
Direitos reservados. Agência Ecologia 2024-2025. Agência Ambiental Pick-upau 1999-2025.