LOCALIDADES NO SEMI-ÁRIDO TERÃO ÁGUA PARA BEBER E COZINHAR

Panorama Ambiental
Brasília (DF) - Brasil
Julho de 2004

Cerca de seis mil pessoas em localidades de oito municípios do Semi-Árido serão beneficiadas, até o início de setembro, com água própria para beber e cozinhar. Ao todo, serão investidos R$ 850 mil para recuperação de dez aparelhos de dessalinização, com capacidade para fornecer aproximadamente 30 mil litros por dia de água potável (cinco litros/dia para cada pessoa). Além disso, haverá ações voltadas à educação ambiental, capacitação e mobilização social, e ainda o desenvolvimento de um programa para aproveitamento dos resíduos da dessalinização em agricultura e pecuária local. Os municípios são Gentil do Ouro, na Bahia, e Santa Cruz, Dormentes, Bodocó, Afrânio, Serrita, Santa Maria da Boa Vista e Petrolina, em Pernambuco.
A ação integra o Programa Água Doce, coordenado pela Secretaria de Recursos Hídricos do Ministério do Meio Ambiente, e foi aprovada em reunião do Comitê Gestor do Programa de Revitalização da Bacia do Rio São Francisco, semana passada, no Ministério do Meio Ambiente.
O Comitê Gestor também aprovou o repasse de R$ 6 milhões para conservação e recuperação de solos e para monitoramento da qualidade das águas na Bacia do Rio Verde Grande, em Minas Gerais. Os recursos são dos ministérios do Meio Ambiente e da Integração Nacional.

Fonte: MMA – Ministério do Meio Ambiente (www.mma.gov.br)
Ascom

 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
VEJA
NOTÍCIAS AMBIENTAIS
DIVERSAS
Acesse notícias variadas e matérias exclusivas sobre diversos assuntos socioambientais.

 
 
 
 
Conheça
Conteúdo
Participe
     
Veja as perguntas frequentes sobre a Agência Ecologia e como você pode navegar pelo nosso conteúdo.
Veja o que você encontrará no acervo da Agência Ecologia. Acesse matérias, artigos e muito mais.
Veja como você pode participar da manutenção da Agência Ecologia e da produção de conteúdo socioambiental gratuito.
             
 
 

 

 

 

 
 
 
 
 
     
ACESSE O UNIVERSO AMBIENTAL
DE NOTÍCIAS
Veja o acervo de notícias e matérias especiais sobre diversos temas ambientais.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça nosso compromisso com o jornalismo socioambiental independente. Veja as regras de utilização das informações.
Entre em contato com a Agência Ecologia. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
A Agência Ecologia disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 45 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
 

 

 

 

 

 

 
 
 
 
 
 
Agência Ecologia
     
DESTAQUES EXPLORE +
SIGA-NOS
 

 

 
Agência Ecologia
Biodiversidade Notícias Socioambientais
Florestas Universo Ambiental
Avifauna Sobre Nós
Oceano Busca na Plataforma
Heimdall Contato
Odin Thor
  Loki
   
 
Direitos reservados. Agência Ecologia 2024-2025. Agência Ambiental Pick-upau 1999-2025.