IBAMA E FIOCRUZ TENTAM SALVAR BALEIA ENCALHADA EM BÚZIOS

Panorama Ambiental
Brasília (DF) - Brasil
Agosto de 2004

11/08/2004 - O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) confirmou que há outra baleia encalhada no estado do Rio de Janeiro - desta vez na Praia dos Ossos, em Búzios, na Região dos Lagos. Técnicos do Ibama afirmam que o animal é provavelmente da espécie Mink e teria encalhado no começo desta tarde. De acordo com os técnicos, a baleia pode estar doente porque permanece praticamente imóvel. Estão no local equipes do Ibama e da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que coordena os trabalhos de resgate. Além disso, há bombeiros ajudando na operação.
Ontem, outra baleia, da espécie Jubarte, morreu na praia de Imbuí, em Niterói, após várias tentativas de resgate. A baleia, de 10 metros de comprimento e quase 10 toneladas, estava encalhada na praia desde domingo (8).

Fonte: Radiobras (www.radiobras.gov.br)
Caio d’Arcanchy

 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
VEJA
NOTÍCIAS AMBIENTAIS
DIVERSAS
Acesse notícias variadas e matérias exclusivas sobre diversos assuntos socioambientais.

 
 
 
 
Conheça
Conteúdo
Participe
     
Veja as perguntas frequentes sobre a Agência Ecologia e como você pode navegar pelo nosso conteúdo.
Veja o que você encontrará no acervo da Agência Ecologia. Acesse matérias, artigos e muito mais.
Veja como você pode participar da manutenção da Agência Ecologia e da produção de conteúdo socioambiental gratuito.
             
 
 

 

 

 

 
 
 
 
 
     
ACESSE O UNIVERSO AMBIENTAL
DE NOTÍCIAS
Veja o acervo de notícias e matérias especiais sobre diversos temas ambientais.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça nosso compromisso com o jornalismo socioambiental independente. Veja as regras de utilização das informações.
Entre em contato com a Agência Ecologia. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
A Agência Ecologia disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 45 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
 

 

 

 

 

 

 
 
 
 
 
 
Agência Ecologia
     
DESTAQUES EXPLORE +
SIGA-NOS
 

 

 
Agência Ecologia
Biodiversidade Notícias Socioambientais
Florestas Universo Ambiental
Avifauna Sobre Nós
Oceano Busca na Plataforma
Heimdall Contato
Odin Thor
  Loki
   
 
Direitos reservados. Agência Ecologia 2024-2025. Agência Ambiental Pick-upau 1999-2025.