MINISTRA LANÇA PROGRAMA PARA CONSERVAR PATRIMÔNIO NATURAL DO BRASIL

Panorama Ambiental
Brasília (DF) - Brasil
Agosto de 2004

(11/08/04) - A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, lança amanhã (12), às 14h30, no auditório da Codevasf, o Programa para Conservação da Biodiversidade nos Sítios do Patrimônio Mundial Natural do Brasil, que prevê investimentos para a consolidação dos sítios e qualificação da gestão dessas áreas. O programa vai integrar ações nos níveis nacional, estadual e municipal.
Os sítios de patrimônio natural abrigam formações físicas, biológicas e geológicas excepcionais; são locais de ocorrência de espécies animais e vegetais ameaçadas, além de apresentarem valor científico, de conservação ou estético.
A implementação da primeira fase do programa vai até 2006 e consiste em atividades de proteção da biodiversidade, educação e conhecimento, capacitação e treinamento e desenvolvimento sustentável com envolvimento de comunidades locais. Essa primeira etapa vai beneficiar os seguintes sítios: Parque nacional do Jaú (AM), Parque Nacional do Iguaçu (PR), Mata Atlântica (Reservas do Sudeste e PR), Costa do Descobrimento (Reservas de Mata Atlântica na BA e ES) e Área de Conservação do Pantanal (MT).
Participam do evento o presidente do Ibama, Marcus Barros, o representante da Unesco no Brasil, Jorge Werthein, o secretário de Biodiversidade e Florestas do MMA, João Paulo Capobianco, o diretor de Política Ambiental da Conservação Internacional, Paulo Gustavo Pereira, d representante nacional da The Nature Conservancy, Ana Cristina Barros, e da secretária-geral do WWF-Brasil, Denise Hamú.

Fonte: Ibama (www.ibama.gov.br)
Ascom

 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
VEJA
NOTÍCIAS AMBIENTAIS
DIVERSAS
Acesse notícias variadas e matérias exclusivas sobre diversos assuntos socioambientais.

 
 
 
 
Conheça
Conteúdo
Participe
     
Veja as perguntas frequentes sobre a Agência Ecologia e como você pode navegar pelo nosso conteúdo.
Veja o que você encontrará no acervo da Agência Ecologia. Acesse matérias, artigos e muito mais.
Veja como você pode participar da manutenção da Agência Ecologia e da produção de conteúdo socioambiental gratuito.
             
 
 

 

 

 

 
 
 
 
 
     
ACESSE O UNIVERSO AMBIENTAL
DE NOTÍCIAS
Veja o acervo de notícias e matérias especiais sobre diversos temas ambientais.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça nosso compromisso com o jornalismo socioambiental independente. Veja as regras de utilização das informações.
Entre em contato com a Agência Ecologia. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
A Agência Ecologia disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 45 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
 

 

 

 

 

 

 
 
 
 
 
 
Agência Ecologia
     
DESTAQUES EXPLORE +
SIGA-NOS
 

 

 
Agência Ecologia
Biodiversidade Notícias Socioambientais
Florestas Universo Ambiental
Avifauna Sobre Nós
Oceano Busca na Plataforma
Heimdall Contato
Odin Thor
  Loki
   
 
Direitos reservados. Agência Ecologia 2024-2025. Agência Ambiental Pick-upau 1999-2025.