BALOEIROS SÃO PRESOS, EM FLAGRANTE, POR INFRINGIR LEI DE CRIMES AMBIENTAIS

Panorama Ambiental
São Paulo (SP) – Brasil
Janeiro de 2004

SMA/Divulgação

Dois baloeiros foram presos em flagrante nesta quinta-feira (22/1), por policiais ambientais, em um galpão na Avenida Guarulhos, 1.757, em Guarulhos, onde guardavam onze balões, sendo o maior com 35 metros de altura. Marcelo da Silva e Jonatan Gerônimo foram indiciados por fabricar balões, previsto no artigo 42 da Lei de Crimes Ambientais, que prevê pena de um a três anos de detenção ou multa. Os baloeiros foram conduzidos à Delegacia de Meio Ambiente de Guarulhos, onde foi lavrado o boletim de ocorrência. Além dos balões, os policiais ambientais apreenderam ainda 59 rojões de 13 tiros, 3 bandeiras colocadas para divulgar o nome da equipe de baloeiros, com a inscrição “Bruxa”, 2 maçaricos, 10 bocais para a fixação de tochas, 6 cangalhas para a fixação de fogos de artifício e 600 lâmpadas para iluminar o balão, além de três veículos.

Apreensão de aves silvestres na Zona Sul de São Paulo

Os soldados Renato Zacchi e Osmar da Costa, do 1º Batalhão da Polícia Militar Ambiental, realizaram nesta quinta-feira (22/1), às 16,30 horas, a apreensão de 42 aves silvestres mantidos em cativeiro por Luiz Francisco da Silva, de 33 anos, na Rua Gregório Fagundes, 322, em Santo Amaro, na Zona Sul da Capital.
No local, os policiais ambientais avistaram algumas aves, mas adentrando o interior da residência descobriram uma porta falsa que dava acesso a um corredor que levava para o fundo do imóvel, onde se encontrava a maioria dos pássaros. Foram apreendidos 30 pássaros pretos, 3 pintassilgos, 2 coleirinhas, 6 canários-da-terra e um pássaro preto do brejo, que foram encaminhados ao Rancho dos Gnomos, em Cotia, que possui autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – IBAMA para manter e tratar de animais silvestres apreendidos.

Fonte: Secretaria do Meio Ambiente de São Paulo (www.ambiente.sp.gov.br)
Assessoria de comunicação

 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
VEJA
NOTÍCIAS AMBIENTAIS
DIVERSAS
Acesse notícias variadas e matérias exclusivas sobre diversos assuntos socioambientais.

 
 
 
 
Conheça
Conteúdo
Participe
     
Veja as perguntas frequentes sobre a Agência Ecologia e como você pode navegar pelo nosso conteúdo.
Veja o que você encontrará no acervo da Agência Ecologia. Acesse matérias, artigos e muito mais.
Veja como você pode participar da manutenção da Agência Ecologia e da produção de conteúdo socioambiental gratuito.
             
 
 

 

 

 

 
 
 
 
 
     
ACESSE O UNIVERSO AMBIENTAL
DE NOTÍCIAS
Veja o acervo de notícias e matérias especiais sobre diversos temas ambientais.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça nosso compromisso com o jornalismo socioambiental independente. Veja as regras de utilização das informações.
Entre em contato com a Agência Ecologia. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
A Agência Ecologia disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 45 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
 

 

 

 

 

 

 
 
 
 
 
 
Agência Ecologia
     
DESTAQUES EXPLORE +
SIGA-NOS
 

 

 
Agência Ecologia
Biodiversidade Notícias Socioambientais
Florestas Universo Ambiental
Avifauna Sobre Nós
Oceano Busca na Plataforma
Heimdall Contato
Odin Thor
  Loki
   
 
Direitos reservados. Agência Ecologia 2024-2025. Agência Ambiental Pick-upau 1999-2025.