ELEIÇÃO PARA OS CONSELHOS DE APAS NAS REGIÕES DE JUNDIAÍ E CAMPOS DO JORDÃO

Panorama Ambiental
São Paulo (SP) – Brasil
Janeiro de 2004

SMA/Divulgação

A Secretaria do Meio Ambiente do Estado - SMA definiu novo prazo para o cadastramento das entidades da sociedade civil que tenham atuação nas Áreas de Proteção Ambiental - APAs de Sapucaí-Mirim e Campos do Jordão e de Jundiaí, Cabreúva e Cajamar. O cadastramento, que deverá ser feito até o dia 20 de fevereiro próximo, dará direito às entidades concorrerem a uma vaga no conselho gestor dessas APAs.
O conselho gestor para o biênio 2004-2005 será integrado por doze membros titulares e doze suplentes, sendo que o Estado terá três membros titulares e três suplentes; os municípios terão três membros titulares e três suplentes; e a sociedade civil organizada será representada por seis membros titulares e seis suplentes.

Os membros da sociedade civil serão eleitos pelos representantes das entidades cadastradas, em reunião a ser convocada com essa finalidade. Os representantes do governo serão indicados pelas secretarias estaduais do Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento e Cultura. Os representantes do municípios serão indicados pelos respectivos prefeitos.
O conselho gestor, entre outras atribuições, será o responsável pela elaboração do regimento interno e pela criação de câmaras técnicas, que subsidiarão os trabalhos de elaboração do plano de manejo das APAs.
A ficha para o cadastramento e a relação dos documentos exigidos podem ser obtidas, via internet, no “site” www.ambiente.sp.gov.br ou nos seguintes endereços:
APA de Sapucaí-Mirim e Campos do Jordão
- Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Pinhal: Avenida Ministro Nelson Hungria, 52, telefone (12) 266.1151
- Prefeitura Municipal de São Bento do Sapucaí: Rua Sargento José Lourenço, 190, telefone (12) 3971.1114
- Empresa Municipal de Habitação: Rua Manuel Pereira Alves, 250, Arbenéssia, em Campos do Jordão
APA de Jundiaí, Cabreúva e Cajamar
- CETESB – Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental - Agência Ambiental de Jundiaí: Rua Rangel Pestana, 1.007
- Centro Administrativo Municipal de Cajamar: Praça Benedito Martins da Cruz, 72
- Casa da Agricultura de Cabreúva: Rua Marciano Xavier de Oliveira, 476

Fonte: Secretaria do Meio Ambiente de São Paulo (www.ambiente.sp.gov.br)
Assessoria de comunicação

 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
VEJA
NOTÍCIAS AMBIENTAIS
DIVERSAS
Acesse notícias variadas e matérias exclusivas sobre diversos assuntos socioambientais.

 
 
 
 
Conheça
Conteúdo
Participe
     
Veja as perguntas frequentes sobre a Agência Ecologia e como você pode navegar pelo nosso conteúdo.
Veja o que você encontrará no acervo da Agência Ecologia. Acesse matérias, artigos e muito mais.
Veja como você pode participar da manutenção da Agência Ecologia e da produção de conteúdo socioambiental gratuito.
             
 
 

 

 

 

 
 
 
 
 
     
ACESSE O UNIVERSO AMBIENTAL
DE NOTÍCIAS
Veja o acervo de notícias e matérias especiais sobre diversos temas ambientais.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça nosso compromisso com o jornalismo socioambiental independente. Veja as regras de utilização das informações.
Entre em contato com a Agência Ecologia. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
A Agência Ecologia disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 45 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
 

 

 

 

 

 

 
 
 
 
 
 
Agência Ecologia
     
DESTAQUES EXPLORE +
SIGA-NOS
 

 

 
Agência Ecologia
Biodiversidade Notícias Socioambientais
Florestas Universo Ambiental
Avifauna Sobre Nós
Oceano Busca na Plataforma
Heimdall Contato
Odin Thor
  Loki
   
 
Direitos reservados. Agência Ecologia 2024-2025. Agência Ambiental Pick-upau 1999-2025.