RS PARTICIPARÁ DE COMISSÃO TRIPARTITE QUE BUSCA FORTALECER SISNAMA

Panorama Ambiental
Porto Alegre (RS) – Brasil
Maio de 2004

O secretário estadual do Meio Ambiente, Adilson Troca, recebeu em seu gabinete nesta segunda-feira (24/05) a gerente-executiva do Ibama/RS, Cecília Hypólito, e o consultor técnico do Ministério do Meio Ambiente, Eugênio Spengler. O assunto foi a participação dos órgãos ambientais do governo do Rio Grande do Sul na Comissão Técnica Tripartite Estadual que está sendo instituída em todas as unidades da federação pelo Ministério do Meio Ambiente.
O objetivo da Comissão Tripartite é constituir um espaço institucional de diálogo entre os entes federados para a realização de uma gestão compartilhada e descentralizada entre União, Estados e Municípios, bem como fortalecer e estruturar o Sistema Nacional de Meio Ambiente (Sisnama).
O secretário Adilson Troca indicará dois titulares e dois suplentes para integrar a Comissão que será empossada pela Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, que deverá vir a Porto Alegre durante a Semana Estadual do Meio Ambiente, que transcorrerá de 31 de maio a 06 de junho.

Fonte: SEMA-RS (www.sema.rs.gov.br)

 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
VEJA
NOTÍCIAS AMBIENTAIS
DIVERSAS
Acesse notícias variadas e matérias exclusivas sobre diversos assuntos socioambientais.

 
 
 
 
Conheça
Conteúdo
Participe
     
Veja as perguntas frequentes sobre a Agência Ecologia e como você pode navegar pelo nosso conteúdo.
Veja o que você encontrará no acervo da Agência Ecologia. Acesse matérias, artigos e muito mais.
Veja como você pode participar da manutenção da Agência Ecologia e da produção de conteúdo socioambiental gratuito.
             
 
 

 

 

 

 
 
 
 
 
     
ACESSE O UNIVERSO AMBIENTAL
DE NOTÍCIAS
Veja o acervo de notícias e matérias especiais sobre diversos temas ambientais.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça nosso compromisso com o jornalismo socioambiental independente. Veja as regras de utilização das informações.
Entre em contato com a Agência Ecologia. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
A Agência Ecologia disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 45 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
 

 

 

 

 

 

 
 
 
 
 
 
Agência Ecologia
     
DESTAQUES EXPLORE +
SIGA-NOS
 

 

 
Agência Ecologia
Biodiversidade Notícias Socioambientais
Florestas Universo Ambiental
Avifauna Sobre Nós
Oceano Busca na Plataforma
Heimdall Contato
Odin Thor
  Loki
   
 
Direitos reservados. Agência Ecologia 2024-2025. Agência Ambiental Pick-upau 1999-2025.