GOIÁS LANÇA PROJETO PARA CONSERVAÇÃO DA ÁGUA

Panorama Ambiental
Brasília (DF) – Brasil
Março de 2005

A Associação para Recuperação e Conservação do Ambiente-ARCA , organização não governamental que mantém parceria com o Ibama de Goiás, lança no próximo dia 16, quarta-feira, o projeto Vale Vivo, um dos 30 selecionados em todo o País que trata da conservação da água. O projeto visa melhor adequar o uso e manejo dos recursos naturais ligados à bacia do João Leite, principal manancial de abastecimento da região metropolitana de Goiânia, objetivando proporcionar a sustentabilidade ambiental, econômica e social da região.
O Evento acontece a partir das 08:00 horas, em Terezópolis de Goiás, município distante a 27 quilômetros da cidade de Goiânia. Constam da programação uma coletiva para apresentação do projeto Vale Vivo, contando com a participação de representantes da Arca e da Petrobrás, visitas com o técnico da Petrobrás às propriedades de terra que começam a se adequar ao Programa de Produção Sustentável, apresentação de espetáculo circense sobre a preservação do Ribeirão João Leite, e um mutirão de plantio de mudas no entorno da Escola Municipal Vinadir Alves Ferreira.
Entre as várias ações que o projeto visa desenvolver, incluem-se práticas alternativas de produção de alimentos sem uso de agrotóxicos para garantir a defesa da água, cursos de capacitação para agropecuaristas sobre desenvolvimento gradativo de alimentos orgânicos, programas de Educação Ambiental nas escolas como instalação de hortas orgânicas, produção de energia alternativa, coleta seletiva de lixo, montagem de viveiros, confecção de cartilhas e outras ações educativas.
O Vale Vivo vai também elaborar o plano de manejo da APA- Área de Proteção Ambiental do João Leite, organizará o zoneamento urbano-ambiental da região Metropolitana de Goiânia e , segundo o presidente da Arca, Arnaldo Mascarenhas Braga criará expectativas para que outras iniciativas sejam tomadas em prol da preservação da água. Maiores informações podem ser obtidas com os Assessores de Imprensa Patrícia 9641-5567, Lídia 8116-3543 e André 8418-1156 ou 5652588.

Fonte: Ibama (www.ibama.gov.br)
Ascom (Tânia Mara)

 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
VEJA
NOTÍCIAS AMBIENTAIS
DIVERSAS
Acesse notícias variadas e matérias exclusivas sobre diversos assuntos socioambientais.

 
 
 
 
Conheça
Conteúdo
Participe
     
Veja as perguntas frequentes sobre a Agência Ecologia e como você pode navegar pelo nosso conteúdo.
Veja o que você encontrará no acervo da Agência Ecologia. Acesse matérias, artigos e muito mais.
Veja como você pode participar da manutenção da Agência Ecologia e da produção de conteúdo socioambiental gratuito.
             
 
 

 

 

 

 
 
 
 
 
     
ACESSE O UNIVERSO AMBIENTAL
DE NOTÍCIAS
Veja o acervo de notícias e matérias especiais sobre diversos temas ambientais.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça nosso compromisso com o jornalismo socioambiental independente. Veja as regras de utilização das informações.
Entre em contato com a Agência Ecologia. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
A Agência Ecologia disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 45 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
 

 

 

 

 

 

 
 
 
 
 
 
Agência Ecologia
     
DESTAQUES EXPLORE +
SIGA-NOS
 

 

 
Agência Ecologia
Biodiversidade Notícias Socioambientais
Florestas Universo Ambiental
Avifauna Sobre Nós
Oceano Busca na Plataforma
Heimdall Contato
Odin Thor
  Loki
   
 
Direitos reservados. Agência Ecologia 2024-2025. Agência Ambiental Pick-upau 1999-2025.