SOLUÇÃO PARA A VENDA DE ARTE PLUMÁRIA PELOS ÍNDIOS DEVE SAIR EM 30 DIAS

Panorama Ambiental
Recife (PE) – Brasil
Abril de 2005

29/04/2005 - O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e a Fundação Nacional do Índio (Funai) trabalham em conjunto na busca de uma solução para resolver o problema da comercialização da arte plumária produzida pelos índios.
Segundo o diretor da Fauna e recursos de pesquisa do Ibama, Rômulo Mello, depois de uma operação realizada pela Funai, foi recomendada a suspensão da venda de arte plumária. Mello disse que os índios abatem os animais para a sobrevivência e para rituais. A preocupação está no fato de que "homens brancos" como caçadores e traficantes de animais se aproveitem da situação e passem a lucrar com a arte plumária dos índios.
O objetivo do Ibama e da Funai é encontrar uma maneira de equilibrar o sustendo dos índio com a não degradação da natureza. O acordo feito com os Kayapós é de que em 30 dias haja uma solução para o problema.

Fonte: Agência Brasil - Radiobras (www.radiobras.gov.br)
Michèlle Canes

 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
VEJA
NOTÍCIAS AMBIENTAIS
DIVERSAS
Acesse notícias variadas e matérias exclusivas sobre diversos assuntos socioambientais.

 
 
 
 
Conheça
Conteúdo
Participe
     
Veja as perguntas frequentes sobre a Agência Ecologia e como você pode navegar pelo nosso conteúdo.
Veja o que você encontrará no acervo da Agência Ecologia. Acesse matérias, artigos e muito mais.
Veja como você pode participar da manutenção da Agência Ecologia e da produção de conteúdo socioambiental gratuito.
             
 
 

 

 

 

 
 
 
 
 
     
ACESSE O UNIVERSO AMBIENTAL
DE NOTÍCIAS
Veja o acervo de notícias e matérias especiais sobre diversos temas ambientais.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça nosso compromisso com o jornalismo socioambiental independente. Veja as regras de utilização das informações.
Entre em contato com a Agência Ecologia. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
A Agência Ecologia disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 45 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
 

 

 

 

 

 

 
 
 
 
 
 
Agência Ecologia
     
DESTAQUES EXPLORE +
SIGA-NOS
 

 

 
Agência Ecologia
Biodiversidade Notícias Socioambientais
Florestas Universo Ambiental
Avifauna Sobre Nós
Oceano Busca na Plataforma
Heimdall Contato
Odin Thor
  Loki
   
 
Direitos reservados. Agência Ecologia 2024-2025. Agência Ambiental Pick-upau 1999-2025.