GERENTE DA BAHIA E O NOVO PRESIDENTE DO CORENE

Panorama Ambiental
Brasília (DF) – Brasil
Maio de 2005

O gerente executivo do Ibama na Bahia, Julio César de Sá da Rocha, é o novo Presidente do Conselho de Gerentes do Nordeste - Corene. Ele foi eleito e empossado na última reunião do conselho, realizada quinta-feira a sábado da semana passada, em Aracaju-Sergipe. O vice-presidente eleito do Corene é Romildo Mafra, gerente executivo do Ibama no Piauí.
Ao tomar posse, o novo presidente disse que “o organismo tem o papel histórico de fortalecimento da gestão do Ibama, hoje dirigido pelo Dr. Marcus Barros, promovendo o diálogo e aprimorando as ações realizadas pelas gerencias do Ibama no Nordeste e a construção de uma pauta sustentável de defesa do meio ambiente e equilíbrio das atividades produtivas”.
Segundo o vice, Romildo Mafra, “nós temos que ter a consciência que vivemos uma nova conjuntura política e administrativa, e o Corene tem colaborado na busca de soluções das questões mais problemáticas.”
A reunião de Aracaju, que elegeu a nova direção do Corene para a gestão 2005/2006, foi presidida pelo presidente do Ibama, Marcus Barros, e contou com a participação de todos os gerentes executivos do Ibama no Nordeste, além do diretor de Gestão Estratégica, Luiz Fernando Merico, e da chefe de gabinete, Inah Simonetti.
Durante o evento os participantes realizaram discussões e sessões técnicas em torno do tema “matriz energéticas”, coordenadas pelo diretor do Laboratório de Produtos Florestais – LPF, Marcos Vinícius. Cada um dos gerentes avaliou os dois anos de gestão.

Fonte: Ibama (www.ibama.gov.br)
Carlos Humberto

 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
VEJA
NOTÍCIAS AMBIENTAIS
DIVERSAS
Acesse notícias variadas e matérias exclusivas sobre diversos assuntos socioambientais.

 
 
 
 
Conheça
Conteúdo
Participe
     
Veja as perguntas frequentes sobre a Agência Ecologia e como você pode navegar pelo nosso conteúdo.
Veja o que você encontrará no acervo da Agência Ecologia. Acesse matérias, artigos e muito mais.
Veja como você pode participar da manutenção da Agência Ecologia e da produção de conteúdo socioambiental gratuito.
             
 
 

 

 

 

 
 
 
 
 
     
ACESSE O UNIVERSO AMBIENTAL
DE NOTÍCIAS
Veja o acervo de notícias e matérias especiais sobre diversos temas ambientais.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça nosso compromisso com o jornalismo socioambiental independente. Veja as regras de utilização das informações.
Entre em contato com a Agência Ecologia. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
A Agência Ecologia disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 45 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
 

 

 

 

 

 

 
 
 
 
 
 
Agência Ecologia
     
DESTAQUES EXPLORE +
SIGA-NOS
 

 

 
Agência Ecologia
Biodiversidade Notícias Socioambientais
Florestas Universo Ambiental
Avifauna Sobre Nós
Oceano Busca na Plataforma
Heimdall Contato
Odin Thor
  Loki
   
 
Direitos reservados. Agência Ecologia 2024-2025. Agência Ambiental Pick-upau 1999-2025.