OPERAÇÃO CORPUS CHRISTI COMBATE PESCA PREDATÓRIA NO RIO ARAGUAIA

Panorama Ambiental
Brasília (DF) – Brasil
Junho de 2005

O Escritório Regional do Ibama em São Miguel do Araguaia com o apoio do Batalhão Ambiental da cidade de Aruanã realizaram, nos dias 25 a 29 de maio, a Operação Corpus Christi, de combate à pesca predatória no rio Araguaia, no trecho compreendido entre o lago do Cocal em Bandeirantes até a ponte de Takaiu, perfazendo aproximadamente 500 quilômetros.
Segundo o chefe do Escritório, Dalberto Pereira da Silva, a Operação apreendeu em 430 canoas que encontravam-se sem a devida licença de pesca varas e molinetes, além de outros materiais predatórios como redes, tarrafas, espinhéis etc.
Durante a Operação, foi montada uma barreira para a fiscalização, no posto da Polícia Rodoviária Estadual da cidade de Araguapaz. Somente no dia 29 de maio 200 veículos foram vistoriados no horário das 09:00 às 15:25. A equipe também registrou a apreensão de 70 quilos de pescado irregular e 03 autos de infração por transporte irregular de pescado.

Fonte: Ibama (www.ibama.gov.br)
Assessoria de imprensa (Tânia Mara)

 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
VEJA
NOTÍCIAS AMBIENTAIS
DIVERSAS
Acesse notícias variadas e matérias exclusivas sobre diversos assuntos socioambientais.

 
 
 
 
Conheça
Conteúdo
Participe
     
Veja as perguntas frequentes sobre a Agência Ecologia e como você pode navegar pelo nosso conteúdo.
Veja o que você encontrará no acervo da Agência Ecologia. Acesse matérias, artigos e muito mais.
Veja como você pode participar da manutenção da Agência Ecologia e da produção de conteúdo socioambiental gratuito.
             
 
 

 

 

 

 
 
 
 
 
     
ACESSE O UNIVERSO AMBIENTAL
DE NOTÍCIAS
Veja o acervo de notícias e matérias especiais sobre diversos temas ambientais.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça nosso compromisso com o jornalismo socioambiental independente. Veja as regras de utilização das informações.
Entre em contato com a Agência Ecologia. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
A Agência Ecologia disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 45 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
 

 

 

 

 

 

 
 
 
 
 
 
Agência Ecologia
     
DESTAQUES EXPLORE +
SIGA-NOS
 

 

 
Agência Ecologia
Biodiversidade Notícias Socioambientais
Florestas Universo Ambiental
Avifauna Sobre Nós
Oceano Busca na Plataforma
Heimdall Contato
Odin Thor
  Loki
   
 
Direitos reservados. Agência Ecologia 2024-2025. Agência Ambiental Pick-upau 1999-2025.