GRUPO TÉCNICO BUSCARÁ VIABILIZAR MÓDULO II DO PRÓ-GUAÍBA

Panorama Ambiental
Porto Alegre (RS) – Brasil
Junho de 2005

23/06/2005 Ocorreu nesta quinta-feira (23) a instalação do Grupo Técnico que desenvolverá propostas para a viabilidade financeira do Módulo II do Programa Pró-Guaíba, vinculado à Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema). A solenidade foi realizada no Auditório do Centro de Estudos da Procuradoria Geral do Estado, no Centro Administrativo, sob a coordenação da secretária executiva do Pró-Guaíba, Vera Callegaro.
Integram o Grupo, representantes dos órgãos co-executores do Programa, que são a Fepam, FZB, Metroplan, Corsan, Emater, Secretaria Estadual da Educação, DMAE, DMLU, além de representantes do Comando de Polícia Ambiental, Secretaria do Meio Ambiente de Porto Alegre (SMAM), Universidade Estadual do RS (UERGS) e Rotary Clube, que passam agora ser parceiros. Conforme Vera Callegaro, essas parcerias ainda serão ampliadas na medida em que forem detectadas necessidades, durante os estudos das propostas.
O Módulo II deverá ser lançado pelo Governador Germano Rigotto no início de agosto. As ações necessárias para a próxima etapa do Pró-Guaíba foram estabelecidas com base nas criticidades ambientais que ainda persistem na Região Hidrográfica do Guaíba, trabalhadas no seminário do Marco Lógico do Programa, em julho de 2003, quando foram estabelecidas as diretrizes para o Módulo II. As prioridades para o Módulo II são esgotamento sanitário, reflorestamento, manejo de solo, monitoramento ambiental, unidades de conservação, educação ambiental e fortalecimento institucional dos órgãos que compõem o Sistema Estadual de Proteção Ambiental (SISEPRA).
Participaram da instalação do Grupo Técnico, além da secretária executiva do programa, o Presidente da Fundação Zoobotânica do RS (FZB), Carlos Schreiner; o presidente do Conselho Estadual do Meio Ambiente (Consema), Valtemir Goldmeir; o secretário do Meio Ambiente de Porto Alegre, Beto Moesch, e o comandante do Comando de Polícia Ambiental, Cel. Juarez Fernandes de Souza.
O grupo já deixou reunião marcada para o dia 28 de junho, às 9 horas, na sede do Pró-Guaíba, 19º andar do Centro Administrativo.

Fonte: Secretaria Estadual do Meio Ambiente do Rio Grande do Sul (www.sema.rs.gov.br)
Assessoria de imprensa

 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
VEJA
NOTÍCIAS AMBIENTAIS
DIVERSAS
Acesse notícias variadas e matérias exclusivas sobre diversos assuntos socioambientais.

 
 
 
 
Conheça
Conteúdo
Participe
     
Veja as perguntas frequentes sobre a Agência Ecologia e como você pode navegar pelo nosso conteúdo.
Veja o que você encontrará no acervo da Agência Ecologia. Acesse matérias, artigos e muito mais.
Veja como você pode participar da manutenção da Agência Ecologia e da produção de conteúdo socioambiental gratuito.
             
 
 

 

 

 

 
 
 
 
 
     
ACESSE O UNIVERSO AMBIENTAL
DE NOTÍCIAS
Veja o acervo de notícias e matérias especiais sobre diversos temas ambientais.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça nosso compromisso com o jornalismo socioambiental independente. Veja as regras de utilização das informações.
Entre em contato com a Agência Ecologia. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
A Agência Ecologia disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 45 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
 

 

 

 

 

 

 
 
 
 
 
 
Agência Ecologia
     
DESTAQUES EXPLORE +
SIGA-NOS
 

 

 
Agência Ecologia
Biodiversidade Notícias Socioambientais
Florestas Universo Ambiental
Avifauna Sobre Nós
Oceano Busca na Plataforma
Heimdall Contato
Odin Thor
  Loki
   
 
Direitos reservados. Agência Ecologia 2024-2025. Agência Ambiental Pick-upau 1999-2025.