SEMINÁRIO ABORDARÁ A PRODUÇÃO DE BIODIESEL

Panorama Ambiental
Brasília (DF) – Brasil
Julho de 2005

14/07/2005 - No dia 18 de julho, será realizado no auditório Ailton Raseira da Embrapa Clima Temperado (Pelotas- RS), Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o Seminário sobre Biodiesel. Os organizadores esperam cerca de 200 pessoas interessadas no assunto, formado por dirigentes de diversas entidades públicas, privadas, associações, cooperativas de 23 municípios da Região Sul.

A primeira palestra será apresentada pelo Diretor do Departamento de Combustíveis Renováveis e uso do Biodiesel, do Ministério de Minas e Energia, Ricardo Dornelles. O pesquisador da Embrapa Clima Temperado, Sérgio Delmar dos Anjos e Silva, falará na seqüência sobre o potencial da mamona para produção de biodiesel na Região Sul.

A produção do biodiesel será tema de José Carlos Gameiro Miragaya, Gerente de Energia Renovável da Petrobrás. A quarta apresentação será sobre o programa de biodiesel do Governo Federal: uma alternativa de sustentabilidade na agricultura familiar, que será apresentado por Nilton Pinho de Bem- Delegado Federal do Desenvolvimento Agrário no Rio Grande do Sul.

Fonte: Embrapa (www.embrapa.gov.br)
Assessoria de imprensa (Sady Macêdo Sapper)

 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
VEJA
NOTÍCIAS AMBIENTAIS
DIVERSAS
Acesse notícias variadas e matérias exclusivas sobre diversos assuntos socioambientais.

 
 
 
 
Conheça
Conteúdo
Participe
     
Veja as perguntas frequentes sobre a Agência Ecologia e como você pode navegar pelo nosso conteúdo.
Veja o que você encontrará no acervo da Agência Ecologia. Acesse matérias, artigos e muito mais.
Veja como você pode participar da manutenção da Agência Ecologia e da produção de conteúdo socioambiental gratuito.
             
 
 

 

 

 

 
 
 
 
 
     
ACESSE O UNIVERSO AMBIENTAL
DE NOTÍCIAS
Veja o acervo de notícias e matérias especiais sobre diversos temas ambientais.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça nosso compromisso com o jornalismo socioambiental independente. Veja as regras de utilização das informações.
Entre em contato com a Agência Ecologia. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
A Agência Ecologia disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 45 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
 

 

 

 

 

 

 
 
 
 
 
 
Agência Ecologia
     
DESTAQUES EXPLORE +
SIGA-NOS
 

 

 
Agência Ecologia
Biodiversidade Notícias Socioambientais
Florestas Universo Ambiental
Avifauna Sobre Nós
Oceano Busca na Plataforma
Heimdall Contato
Odin Thor
  Loki
   
 
Direitos reservados. Agência Ecologia 2024-2025. Agência Ambiental Pick-upau 1999-2025.