SEMINÁRIO INTERNACIONAL DISCUTE EQUIDADE NO PERÍODO PÓS-QUITO

Panorama Ambiental
São Paulo (SP) – Brasil
Julho de 2005

12/07/2005 Será realizado nos dias 26 e 27 de julho, às 9:00 horas, no Salão Nobre da Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas, à Avenida Nove de Julho, 2029, 4º andar, na capital, o evento internacional organizado pelo Fórum Paulista de Mudanças Climáticas e Biodiversidade, “Equidade no Pós-Quito”, em parceria com o Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas e com a organização inglesa Action for a Global Climate Community.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e presidente do Instituto FHC confirmou presença no primeiro dia do encontro, que será dirigido somente a representantes governamentais, acadêmicos e profissionais que trabalham na área de mudanças climáticas. O objetivo será discutir as estratégias que poderão vir a ser implementadas pelos países após 2012, ano em que se esgota a primeira fase dos compromissos assumidos no Protocolo de Quioto. Com o início da segunda fase de compromissos do Protocolo, os países em desenvolvimento terão que assumir responsabilidades quanto à emissão de gases causadores do efeito estufa. O segundo dia do encontro será destinado ao público em geral, com o intuito de disseminar na sociedade a discussão sobre o compromisso global.

Para a abertura do encontro internacional, estão sendo aguardadas as presenças do governador do Estado de São Paulo e presidente do Fórum, Geraldo Alckmin; do Diretor da Action for a Global Climate Community, Peter Luff; do coordenador do Centro de Estudos em Sustentabilidade da FGV, Rubens Mazon; do secretário estadual do Meio Ambiente, José Goldemberg e dos ministros Eduardo Campos, de Minas e Energia e Marina Silva, do Meio Ambiente.]A coordenação dos trabalhos caberá ao Secretário Executivo do Fórum Paulista, Fabio Feldmann.

Fonte: Secretaria Estadual de Meio Ambiente de São Paulo (www.ambiente.sp.gov.br)
Assessoria de imprensa

 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
VEJA
NOTÍCIAS AMBIENTAIS
DIVERSAS
Acesse notícias variadas e matérias exclusivas sobre diversos assuntos socioambientais.

 
 
 
 
Conheça
Conteúdo
Participe
     
Veja as perguntas frequentes sobre a Agência Ecologia e como você pode navegar pelo nosso conteúdo.
Veja o que você encontrará no acervo da Agência Ecologia. Acesse matérias, artigos e muito mais.
Veja como você pode participar da manutenção da Agência Ecologia e da produção de conteúdo socioambiental gratuito.
             
 
 

 

 

 

 
 
 
 
 
     
ACESSE O UNIVERSO AMBIENTAL
DE NOTÍCIAS
Veja o acervo de notícias e matérias especiais sobre diversos temas ambientais.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça nosso compromisso com o jornalismo socioambiental independente. Veja as regras de utilização das informações.
Entre em contato com a Agência Ecologia. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
A Agência Ecologia disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 45 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
 

 

 

 

 

 

 
 
 
 
 
 
Agência Ecologia
     
DESTAQUES EXPLORE +
SIGA-NOS
 

 

 
Agência Ecologia
Biodiversidade Notícias Socioambientais
Florestas Universo Ambiental
Avifauna Sobre Nós
Oceano Busca na Plataforma
Heimdall Contato
Odin Thor
  Loki
   
 
Direitos reservados. Agência Ecologia 2024-2025. Agência Ambiental Pick-upau 1999-2025.