CAMPANHA DA ARAUCÁRIA TEVE ENCERRAMENTO EM ERECHIM

Panorama Ambiental
Porto Alegre (RS) – Brasil
Julho de 2005

22/07/2005 - A Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) e a Rio Grande Energia (RGE) realizaram em Erechim, ontem (21), o último lançamento regional da 4° etapa do Campanha de Repovoamento da Araucária. O evento ocorreu no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. No encerramento estavam presentes o secretário substituto do Meio Ambiente, Lindemar Franzon, representando o secretário estadual Mauro Sparta, e o prefeito de Erechim, Elói Zanella.

A iniciativa deste projeto nasceu em Barão de Cotegipe. O objetivo é preservar o Pinheiro Brasileiro, de modo que, a espécie não seja ameaçada de extinção. Entre 2002 e 2004 a Sema distribuiu 34 toneladas de sementes de pinhão. Estima-se que 400 mil novas mudas cresçam no Rio Grande do Sul.

Em 2005, a Campanha da Araucária também foi lançada nas cidades de Passo Fundo, Carazinho, Rodeio Bonito, Vacaria, Caxias do Sul e Nova Prata. O coordenador e agente florestal da Sema, Carlos Antonio Costela, afirmou que a Campanha da Araucária foi realmente um sucesso. “ Quem planta poderá efetuar sua supressão, com a autorização do órgão ambiental do Estado”, destacou ele.

Fonte: Secretaria Estadual do Meio Ambiente do Rio Grande do Sul (www.sema.rs.gov.br)
Assessoria de imprensa

 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
VEJA
NOTÍCIAS AMBIENTAIS
DIVERSAS
Acesse notícias variadas e matérias exclusivas sobre diversos assuntos socioambientais.

 
 
 
 
Conheça
Conteúdo
Participe
     
Veja as perguntas frequentes sobre a Agência Ecologia e como você pode navegar pelo nosso conteúdo.
Veja o que você encontrará no acervo da Agência Ecologia. Acesse matérias, artigos e muito mais.
Veja como você pode participar da manutenção da Agência Ecologia e da produção de conteúdo socioambiental gratuito.
             
 
 

 

 

 

 
 
 
 
 
     
ACESSE O UNIVERSO AMBIENTAL
DE NOTÍCIAS
Veja o acervo de notícias e matérias especiais sobre diversos temas ambientais.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça nosso compromisso com o jornalismo socioambiental independente. Veja as regras de utilização das informações.
Entre em contato com a Agência Ecologia. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
A Agência Ecologia disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 45 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
 

 

 

 

 

 

 
 
 
 
 
 
Agência Ecologia
     
DESTAQUES EXPLORE +
SIGA-NOS
 

 

 
Agência Ecologia
Biodiversidade Notícias Socioambientais
Florestas Universo Ambiental
Avifauna Sobre Nós
Oceano Busca na Plataforma
Heimdall Contato
Odin Thor
  Loki
   
 
Direitos reservados. Agência Ecologia 2024-2025. Agência Ambiental Pick-upau 1999-2025.