PARQUE DAS NAÇÕES RECEBE DUAS MIL MUDAS DE ÁRVORES NATIVAS

Panorama Ambiental
Campo Grande (MS) – Brasil
Setembro de 2005

21/09/2005 - O secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, José Elias Moreira, participou do plantio de duas mil mudas de árvores nativas do Pantanal no bosque do Parque das Nações Indígenas. O evento teve a presença do governador de Mato Grosso do Sul, Zeca do PT, diretor-presidente do Imap (Instituto de Meio Ambiente Pantanal), Cid Rôner, do reitor da Uniderp, Pedro Chaves, representante da UCDB,da Polícia Militar Ambiental, o deputado estadual, Pedro Teruel (PT), além de acadêmicos das universidades.

O bosque será construído em uma área de cinco hectares composto por duas mil árvores de várias espécies, entre elas jacarandá, jenipapo, Jamelão, cedro, pau-brasil e bálsamo. A infra-estrutura, elaborada por paisagistas e arquitetas da Uniderp, será composta de quiosques e lanchonetes para que toda a população, independente da faixa etária, tenha mais uma opção de lazer. “Vamos preparar um ambiente bonito, com quiosques, mesas, bancadas, para os idosos jogarem damas, descansar após as caminhadas”, revelou José Elias.

Para o reitor da Uniderp, Pedro Chaves, essa parceria é mais alternativa para que se possa haver o reflorestamento do Parque. “Para o homem ser feliz, ele precisa plantar uma árvore, e aqui além de termos esta oportunidade, criamos mais uma área de lazer para a sociedade”, conclui o reitor.

A iniciativa é em comemoração ao Dia da Árvore e está sendo desenvolvida em conjunto entre a Sema (Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos) e as universidades UCDB e Uniderp.

O Parque das Nações Indígenas soma 119 hectares, a maior parte de área aberta, embora milhares de mudas já foram plantadas nos últimos anos. Em conjunto com o Parque Estadual do Prosa e as matas remanescentes do Parque dos Poderes, forma uma extensa área verde com cerca de 300 hectares que se equipara ao Central Park de Nova York, o maior parque urbano do mundo.

Fonte: Secretaria Estadual de Meio Ambiente do Mato Grosso do Sul (www.sema.ms.gov.br)
Assessoria de imprensa (Sohane Gomide)

 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
VEJA
NOTÍCIAS AMBIENTAIS
DIVERSAS
Acesse notícias variadas e matérias exclusivas sobre diversos assuntos socioambientais.

 
 
 
 
Conheça
Conteúdo
Participe
     
Veja as perguntas frequentes sobre a Agência Ecologia e como você pode navegar pelo nosso conteúdo.
Veja o que você encontrará no acervo da Agência Ecologia. Acesse matérias, artigos e muito mais.
Veja como você pode participar da manutenção da Agência Ecologia e da produção de conteúdo socioambiental gratuito.
             
 
 

 

 

 

 
 
 
 
 
     
ACESSE O UNIVERSO AMBIENTAL
DE NOTÍCIAS
Veja o acervo de notícias e matérias especiais sobre diversos temas ambientais.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça nosso compromisso com o jornalismo socioambiental independente. Veja as regras de utilização das informações.
Entre em contato com a Agência Ecologia. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
A Agência Ecologia disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 45 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
 

 

 

 

 

 

 
 
 
 
 
 
Agência Ecologia
     
DESTAQUES EXPLORE +
SIGA-NOS
 

 

 
Agência Ecologia
Biodiversidade Notícias Socioambientais
Florestas Universo Ambiental
Avifauna Sobre Nós
Oceano Busca na Plataforma
Heimdall Contato
Odin Thor
  Loki
   
 
Direitos reservados. Agência Ecologia 2024-2025. Agência Ambiental Pick-upau 1999-2025.