PARQUE DO PROSA REABRE PARA VISITAÇÃO EM FEVEREIRO

Panorama Ambiental
Campo Grande (MS) – Brasil
Janeiro de 2006

24/01/2006 - O Parque Estadual do Prosa reabre na quarta-feira da próxima semana, dia 1º de fevereiro, após quase três meses fechado para manutenção. Nesse período, explica o gerente de Conservação da Biodiversidade do Imap (Instituto do Meio Ambiente Pantanal), Harald de Brito, as trilhas do parque passaram por processo de limpeza, foram refeitos os aceiros, contratados funcionários e treinados novos monitores para acompanhar os grupos nos passeios.

O Parque do Prosa começa as atividades em 2006 com visitantes muito especiais: o primeiro grupo será composto exclusivamente por alunos da Escola Pestallozzi de Campo Grande. Eles percorrerão as trilhas cercadas de verde, ouvindo as histórias da origem da reserva, seus antigos donos, conhecerão a importância da natureza para o equilíbrio da vida e a necessidade de cuidar do meio ambiente para garantir um futuro de qualidade.

Após percorrerem mais de 1,5 mil metros de trilhas por dentro da mata fechada, transpondo os córregos Joaquim Português e Desbarrancado (que ainda dentro do parque se unem e formam o Córrego Prosa) os alunos da Pestallozzi chegarão ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), unidade referência na região Centro-Oeste pelo trabalho de reabilitação de animais vítimas do tráfico, de atropelamento ou criados em cativeiro. O Cras também volta a receber visitantes depois do período de manutenção, no mesmo roteiro do parque.

O Parque do Prosa ocupa 135 hectares de matas que protegem as nascentes do Córrego Prosa, um dos principais cursos d’água que atravessa a cidade. Encravado em perímetro urbano, cercado de avenidas e prédios, o parque é um refúgio para milhares de espécimes animais e vegetais do cerrado em plena cidade. Em 2005, passaram pelas trilhas da reserva mais de 4 mil pessoas.

 
 

Fonte: Secretaria Estadual de Meio Ambiente do Mato Grosso do Sul (www.sema.ms.gov.br)
Assessoria de imprensa (João Prestes)

 
 
 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
VEJA
NOTÍCIAS AMBIENTAIS
DIVERSAS
Acesse notícias variadas e matérias exclusivas sobre diversos assuntos socioambientais.

 
 
 
 
Conheça
Conteúdo
Participe
     
Veja as perguntas frequentes sobre a Agência Ecologia e como você pode navegar pelo nosso conteúdo.
Veja o que você encontrará no acervo da Agência Ecologia. Acesse matérias, artigos e muito mais.
Veja como você pode participar da manutenção da Agência Ecologia e da produção de conteúdo socioambiental gratuito.
             
 
 

 

 

 

 
 
 
 
 
     
ACESSE O UNIVERSO AMBIENTAL
DE NOTÍCIAS
Veja o acervo de notícias e matérias especiais sobre diversos temas ambientais.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça nosso compromisso com o jornalismo socioambiental independente. Veja as regras de utilização das informações.
Entre em contato com a Agência Ecologia. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
A Agência Ecologia disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 45 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
 

 

 

 

 

 

 
 
 
 
 
 
Agência Ecologia
     
DESTAQUES EXPLORE +
SIGA-NOS
 

 

 
Agência Ecologia
Biodiversidade Notícias Socioambientais
Florestas Universo Ambiental
Avifauna Sobre Nós
Oceano Busca na Plataforma
Heimdall Contato
Odin Thor
  Loki
   
 
Direitos reservados. Agência Ecologia 2024-2025. Agência Ambiental Pick-upau 1999-2025.