LARA A AGUIAR LANÇAM CAMPANHA EM CARAGUATATUBA

Panorama Ambiental
São Paulo (SP) – Brasil
Fevereiro de 2006

10/02/2006 - A Campanha Verão Limpo 2006, realizada pela CETESB - Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental, acontece entre os dias 10 e 12 no município de Caraguatatuba. O presidente da CETESB, Rubens Lara, e o prefeito José Pereira de Aguiar, fizeram o lançamento da campanha na tarde desta sexta-feira (10/2), na tenda instalada na praia de Aruan, entre os quiosques 31 e 32.
Cetesb
Participaram do lançamento o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Auraci Manzano; o Superintendente da SABESP, Ricardo Amadei; os representantes da Petrobras, Antonio Carlos Junqueira e Maurílio Zangrando; o Comandante da Polícia Militar, Tenente Fogaça; e o Secretário Municipal de Esportes, Nilvado Alves. "Nós damos total apoio à campanha pois a consideramos fundamental para a preservação do meio ambiente. Escolhemos a praia de Aruan porque neste trecho já existe toda a rede coletora de esgoto,
Cetesb

porém mais de 700 casas ainda não fizeram a ligação com a rede. Precisamos conscientizar a população cada vez mais" salientou Manzano.

A secretaria municipal de meio ambiente também preparou panfletos com informações sobre intoxicação alimentar, insolação, dengue e caramujos, que está distribuindo junto com mudas nativas.

A Campanha Verão Limpo é desenvolvida há 18 anos pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente - SMA e CETESB, em parceria com as prefeituras do litoral paulista. Este ano, participam os municípios de Santos, Ubatuba, Peruíbe, Guarujá, Cubatão, Ilha Comprida, Caraguatatuba, Itanhaém, São Sebastião e Ilhabela. Até o dia 27 de fevereiro, quando for encerrada, a campanha terá sido sediada por um destes municípios, a cada final de semana.

A tenda da CETESB oferece atividades de caráter educativo, recreativo, informativo e cultural - sempre com enfoque ambiental e as atividades acontecem das 11 às 18h.

No período da campanha, a CETESB está intensificou o monitoramento da qualidade das praias. Durante o ano, as coletas para análise são feitas aos domingos, mas nos últimos anos a agência ambiental passou a intensificar a amostragem durante o período de verão, com três coletas semanais, nas praias que apresentam maior fluxo de turistas. Os resultados são divulgados através de três boletins por semana - nos domingos, terças e quintas-feiras - além da sinalização que a CETESB mantém atualizada nas próprias praias e das informações disponibilizadas pelo site www.cetesb.sp.gov.br

 
 
Fonte: Cetesb – Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental do Estado de São Paulo (www.cetesb.sp.gov.br)
Assessoria de imprensa (Cris Olivette)
Fotos: Cetesb
 
 
 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
VEJA
NOTÍCIAS AMBIENTAIS
DIVERSAS
Acesse notícias variadas e matérias exclusivas sobre diversos assuntos socioambientais.

 
 
 
 
Conheça
Conteúdo
Participe
     
Veja as perguntas frequentes sobre a Agência Ecologia e como você pode navegar pelo nosso conteúdo.
Veja o que você encontrará no acervo da Agência Ecologia. Acesse matérias, artigos e muito mais.
Veja como você pode participar da manutenção da Agência Ecologia e da produção de conteúdo socioambiental gratuito.
             
 
 

 

 

 

 
 
 
 
 
     
ACESSE O UNIVERSO AMBIENTAL
DE NOTÍCIAS
Veja o acervo de notícias e matérias especiais sobre diversos temas ambientais.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça nosso compromisso com o jornalismo socioambiental independente. Veja as regras de utilização das informações.
Entre em contato com a Agência Ecologia. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
A Agência Ecologia disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 45 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
 

 

 

 

 

 

 
 
 
 
 
 
Agência Ecologia
     
DESTAQUES EXPLORE +
SIGA-NOS
 

 

 
Agência Ecologia
Biodiversidade Notícias Socioambientais
Florestas Universo Ambiental
Avifauna Sobre Nós
Oceano Busca na Plataforma
Heimdall Contato
Odin Thor
  Loki
   
 
Direitos reservados. Agência Ecologia 2024-2025. Agência Ambiental Pick-upau 1999-2025.