CRIANÇAS DE SÃO PAULO DEIXAM RECADO PARA PARTICIPANTES DA CDB

Panorama Ambiental
São Paulo (SP) – Brasil
Março de 2006

13.03.2006 - São Paulo - Pequenas onças, aranhas, leões e pássaros tomaram conta do playground do Horto Florestal neste domingo, dia 12 de março. Cerca de cem crianças tiveram o rosto pintado na atividade do Greenpeace, que coletou mensagens das crianças a favor da biodiversidade brasileira.

Duas faixas 5 metros por 7 metros foram estendidas no chão. Uma com a inscrição “Dê uma mãozinha ao nosso planeta”, na qual as crianças deixaram pintadas diversas marcas coloridas de mãos. E a outra com a palavra “Biodiversidade”, na qual escreveram mensagens para a ministra Marina Silva e para os representantes dos países participantes da 8º conferência da Convenção sobre Diversidade Biológica (CDB). O recado das crianças será levado para a capital paranaense, onde acontece, de 20 a 31 de março, o encontro da ONU, que visa discutir medidas para proteger o meio ambiente. Além da pintura, as crianças confeccionaram diversos animais com materiais recicláveis. Juntamente com as faixas, eles serão usados no desfile Samba pela Vida, que acontece em Curitiba no

dia 28 de março e deve contar com a participação de 2 mil crianças entre 7 e 13 anos de idade. Também foi realizado o jogo Paz na Floresta, com objetivo de conscientizar as crianças sobre a necessidade de proteção dessas áreas. Cada criança também escreveu seu nome, idade, cidade e uma mensagem para as autoridades em folhas de papel, no formato de folhas de árvores. Elas serão somadas às folhas das atividades em Belo Horizonte e Manaus e simbolizarão uma floresta de papel.

A equipe de voluntários do Greenpeace permaneceu no Horto durante todo o dia na atividade que é parte do programa Jovens pelas Florestas. Criado há 15 anos, o programa é desenvolvido em 14 países, com a participação de milhares de crianças e adolescentes, que fazem campanhas de mobilização pelo mundo afora para a preservação das florestas e dos oceanos. Salvar as florestas e os oceanos significa dar uma chance à vida na Terra.

 
 
Fonte: Greenpeace-Brasil (www.greenpeace.org.br)
Assessoria de imprensa
Foto: Greenpeace
 
 
 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
VEJA
NOTÍCIAS AMBIENTAIS
DIVERSAS
Acesse notícias variadas e matérias exclusivas sobre diversos assuntos socioambientais.

 
 
 
 
Conheça
Conteúdo
Participe
     
Veja as perguntas frequentes sobre a Agência Ecologia e como você pode navegar pelo nosso conteúdo.
Veja o que você encontrará no acervo da Agência Ecologia. Acesse matérias, artigos e muito mais.
Veja como você pode participar da manutenção da Agência Ecologia e da produção de conteúdo socioambiental gratuito.
             
 
 

 

 

 

 
 
 
 
 
     
ACESSE O UNIVERSO AMBIENTAL
DE NOTÍCIAS
Veja o acervo de notícias e matérias especiais sobre diversos temas ambientais.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça nosso compromisso com o jornalismo socioambiental independente. Veja as regras de utilização das informações.
Entre em contato com a Agência Ecologia. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
A Agência Ecologia disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 45 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
 

 

 

 

 

 

 
 
 
 
 
 
Agência Ecologia
     
DESTAQUES EXPLORE +
SIGA-NOS
 

 

 
Agência Ecologia
Biodiversidade Notícias Socioambientais
Florestas Universo Ambiental
Avifauna Sobre Nós
Oceano Busca na Plataforma
Heimdall Contato
Odin Thor
  Loki
   
 
Direitos reservados. Agência Ecologia 2024-2025. Agência Ambiental Pick-upau 1999-2025.