FÓRUM MUNDIAL DA ÁGUA: WWF-BRASIL INSTALA BALDE GIGANTE EM MONUMENTO MEXICANO

Panorama Ambiental
Brasília (DF) – Brasil
Março de 2006

15/03/2006 - O balde gigante do WWF-Brasil, de 14 m de altura, que já foi instalado no Cristo Redentor, será montado na Cidade do México, no próximo dia 18 de março, durante o Fórum Mundial da Água. O inflável será erguido ao lado do Monumento à Independência do México. A idéia é chamar a atenção para os problemas relacionados à água no Brasil e no mundo.

Cidade do México, 15/03/2005 - Às vésperas do Dia Mundial da Água (22 de março), o WWF-Brasil instalará, ao lado do Monumento à Independência do México, em Cidade do México, um balde gigante inflável, de 14 metros de altura, para chamar a atenção dos problemas relacionados à água no Brasil e no mundo.

"No Brasil, o cenário ainda é preocupante. Além de a maior parte dos rios, nas grandes cidades, estarem poluídos, 40 milhões de pessoas não têm acesso à água" alerta Samuel Barrêto, coordenador do programa Água para a Vida, do WWF-Brasil.
Para Barrêto, um importante passo para superar esse cenário, no Brasil, é a implementação do Plano Nacional de Recursos Hídricos, o primeiro da América Latina, e que foi aprovado em fevereiro.

"No continente sul-americano o desafio não é diferente. É preciso reverter o aumento da degradação ambiental e da redução da pobreza. Cuidar da saúde das águas significa também garantir o direito universal de milhões de sul-americanos que também não tem acesso seguro a esse recurso fundamental para a vida", declarou Samuel.

Ele esclarece que essa ação no Fórum com o balde é mais uma grande oportunidade para chamar a atenção de toda a população mundial e, principalmente, dos governos, que ainda têm feito muito pouco diante da dimensão do problema. No mundo são mais de um bilhão de pessoas que não tem acesso à água.

A ação acontece durante o 4º Fórum Mundial da Água, realizado de amanhã (16) até 22 de março na capital mexicana. O WWF-Brasil está representado no evento por Samuel Barrêto e pelo coordenador da campanha Água para a Vida, Água para Todos, Sérgio Ribeiro.

 
 

Fonte: WWF-Brasil (www.wwf.org.br)
Assessoria de imprensa (Gadelha Neto)

 
 
 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
VEJA
NOTÍCIAS AMBIENTAIS
DIVERSAS
Acesse notícias variadas e matérias exclusivas sobre diversos assuntos socioambientais.

 
 
 
 
Conheça
Conteúdo
Participe
     
Veja as perguntas frequentes sobre a Agência Ecologia e como você pode navegar pelo nosso conteúdo.
Veja o que você encontrará no acervo da Agência Ecologia. Acesse matérias, artigos e muito mais.
Veja como você pode participar da manutenção da Agência Ecologia e da produção de conteúdo socioambiental gratuito.
             
 
 

 

 

 

 
 
 
 
 
     
ACESSE O UNIVERSO AMBIENTAL
DE NOTÍCIAS
Veja o acervo de notícias e matérias especiais sobre diversos temas ambientais.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça nosso compromisso com o jornalismo socioambiental independente. Veja as regras de utilização das informações.
Entre em contato com a Agência Ecologia. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
A Agência Ecologia disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 45 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
 

 

 

 

 

 

 
 
 
 
 
 
Agência Ecologia
     
DESTAQUES EXPLORE +
SIGA-NOS
 

 

 
Agência Ecologia
Biodiversidade Notícias Socioambientais
Florestas Universo Ambiental
Avifauna Sobre Nós
Oceano Busca na Plataforma
Heimdall Contato
Odin Thor
  Loki
   
 
Direitos reservados. Agência Ecologia 2024-2025. Agência Ambiental Pick-upau 1999-2025.