DECRETO REGULAMENTA A COBRANÇA PELO USO AS ÁGUA

Panorama Ambiental
São Paulo (SP) – Brasil
Abril de 2006

05/04/2006 - Após 7 anos de muitas discussões, foi assinado o Decreto 50.667 de 30 de março de 2006 que regulamenta uma série de dispositivos referentes à cobraça pelo uso da água previstos na Lei 12.183/2005. O texto final, que dá grande impulso à implementação deste novo instrumento da política de recursos hídricos, foi produto da avaliação da Assessoria Jurídica do Governo (AJG) e Assessoria Técnico Legislativa (ATL) da versão do GT-Cobrança discutida e aprovada na reunião extraordinária do Conselho Estadual de Recursos Hídricos (CRH) ocorrida em 23 de março de 2006.

No dia 24 de março, a plenária do Fórum Paulista de Comitês de Bacia, discutiu com os membros da secretaria executiva do CORHI e do GT-Cobrança presentes à reunião, estratégias de como iniciar a cobrança pelo uso da água. Ficou acertado que é fundamental cada Comitê, inicialmente, aprofundar a leitura do Decreto 50.667/2006 e da lei sob a ótica de sua região procurando relacionar os textos legais com situações práticas para facilitar o entendimento. Outra recomendação do encontro foi a importância da participação efetiva do CORHI neste processo junto como os Comitês, item que já entrou na pauta da próxima reunião de sua secretaria executiva do próximo dia 6 de abril.

 
 

Fonte: Cetesb – Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental do Estado de São Paulo (www.cetesb.sp.gov.br)
Assessoria de imprensa

 
 
 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
VEJA
NOTÍCIAS AMBIENTAIS
DIVERSAS
Acesse notícias variadas e matérias exclusivas sobre diversos assuntos socioambientais.

 
 
 
 
Conheça
Conteúdo
Participe
     
Veja as perguntas frequentes sobre a Agência Ecologia e como você pode navegar pelo nosso conteúdo.
Veja o que você encontrará no acervo da Agência Ecologia. Acesse matérias, artigos e muito mais.
Veja como você pode participar da manutenção da Agência Ecologia e da produção de conteúdo socioambiental gratuito.
             
 
 

 

 

 

 
 
 
 
 
     
ACESSE O UNIVERSO AMBIENTAL
DE NOTÍCIAS
Veja o acervo de notícias e matérias especiais sobre diversos temas ambientais.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça nosso compromisso com o jornalismo socioambiental independente. Veja as regras de utilização das informações.
Entre em contato com a Agência Ecologia. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
A Agência Ecologia disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 45 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
 

 

 

 

 

 

 
 
 
 
 
 
Agência Ecologia
     
DESTAQUES EXPLORE +
SIGA-NOS
 

 

 
Agência Ecologia
Biodiversidade Notícias Socioambientais
Florestas Universo Ambiental
Avifauna Sobre Nós
Oceano Busca na Plataforma
Heimdall Contato
Odin Thor
  Loki
   
 
Direitos reservados. Agência Ecologia 2024-2025. Agência Ambiental Pick-upau 1999-2025.