ELEITOS OS 33 MEMBROS DO COMITÊ DA BACIA DO MIRANDA

Panorama Ambiental
Campo Grande (MS) – Brasil
Abril de 2006

03/04/2006 - Campo Grande (MS) - A Secretaria de Meio Ambiente realizou na semana passada, as assembléias deliberativas para a eleição dos membros do Comitê Gestor da Bacia do Miranda. Foram escolhidos 33 representantes, sendo 11 do poder público, 11 da sociedade civil organizada e 11 dos usuários de recursos hídricos que serão empossados durante a Semana do Meio Ambiente no mês de junho.

O poder público será representado pelo Ministério Público Federal, Fundação Nacional do Índio, Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Secretaria de Estado de Infra-Estrutura e Habitação, Secretaria de Estado de Planejamento e de Ciência e Tecnologia, Secretaria de Estado da Produção e do Turismo, Secretaria de Estado do Desenvolvimento Agrário, prefeituras municipais de Miranda, Aquidauana, Bonito e Nioaque.

Já a sociedade civil organizada terá como representantes o Cidema (Consorcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Integrado das Bacias dos Rios Miranda e Apa), Fundação Neotrópica do Brasil, WWF-BRASIL, Instituto das Águas da Serra da Bodoquena, Fundação Candido Rondon, Sodepan (Sociedade de Defesa do Pantanal), Instituto do Parque do Pantanal, Comissão Pastoral da Terra, Embrapa Pantanal, Associação dos Pescadores Amadores e defensores do Meio Ambiente e Associação dos Engenheiros Agrônomos do MS.

Entre os 11 membros dos usuários de recursos hídricos encontra-se a Sanesul, Sindicato das Indústrias e Fabrica de Álcool de MS, Associação dos Produtores de Arroz Irrigado do MS, Companhia Docas do Estado de São Paulo, Colônia de Pescadores Artesanais de Aquidauana, Associação dos Atrativos Turísticos de Bonito e Região, Enersul, Sindicatos Rurais de Miranda, Bonito e Corumbá e Associação dos Criadores de MS.

A bacia do rio Miranda se estende a Oeste do Estado. Em extensão abrange quase metade do território e 51% da população sul-mato-grossenses. Vai de São Gabriel do Oeste, passando por Campo Grande até Nioaque, incluindo todos os municípios a Oeste. A mobilização para formação do comitê gestor começou em 2001; em outubro do ano passado o órgão foi formalmente criado, por ato do governador Zeca do PT.

 
 

Fonte: Secretaria Estadual de Meio Ambiente do Mato Grosso do Sul (www.sema.ms.gov.br)
Assessoria de imprensa (Sohane Gomide)

 
 
 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
VEJA
NOTÍCIAS AMBIENTAIS
DIVERSAS
Acesse notícias variadas e matérias exclusivas sobre diversos assuntos socioambientais.

 
 
 
 
Conheça
Conteúdo
Participe
     
Veja as perguntas frequentes sobre a Agência Ecologia e como você pode navegar pelo nosso conteúdo.
Veja o que você encontrará no acervo da Agência Ecologia. Acesse matérias, artigos e muito mais.
Veja como você pode participar da manutenção da Agência Ecologia e da produção de conteúdo socioambiental gratuito.
             
 
 

 

 

 

 
 
 
 
 
     
ACESSE O UNIVERSO AMBIENTAL
DE NOTÍCIAS
Veja o acervo de notícias e matérias especiais sobre diversos temas ambientais.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça nosso compromisso com o jornalismo socioambiental independente. Veja as regras de utilização das informações.
Entre em contato com a Agência Ecologia. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
A Agência Ecologia disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 45 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
 

 

 

 

 

 

 
 
 
 
 
 
Agência Ecologia
     
DESTAQUES EXPLORE +
SIGA-NOS
 

 

 
Agência Ecologia
Biodiversidade Notícias Socioambientais
Florestas Universo Ambiental
Avifauna Sobre Nós
Oceano Busca na Plataforma
Heimdall Contato
Odin Thor
  Loki
   
 
Direitos reservados. Agência Ecologia 2024-2025. Agência Ambiental Pick-upau 1999-2025.