VISITAÇÃO AO NAVIO DO GREENPEACE BATE RECORDE EM SALVADOR

Panorama Ambiental
São Paulo (SP) – Brasil
Abril de 2006

17.04.2006 – Salvador - A capital baiana recebeu o Greenpeace de braços abertos na última semana. Em apenas dois dias (sábado e domingo), cerca de 5,5 mil pessoas visitaram a exposição de fotos sobre a Amazônia e o navio Arctic Sunrise no antigo Armazém 1, no porto de Salvador. “Por ser o fim de semana da Páscoa, esperávamos menos da metade dessa quantidade de visitantes. Felizmente, fomos surpreendidos”, comemora Rebeca Lerer, uma das coordenadoras da expedição do Greenpeace, que está levando para a população da costa brasileira um pouco da realidade da Amazônia. O navio já passou por Porto Alegre, Santos e, após Salvador, segue para Recife e Fortaleza.

Entre os visitantes, muitas crianças foram conferir de perto o trabalho da organização. “É preciso despertar a consciência da preservação do planeta desde criança”, disse Nadir Santos, que acompanhou a visita ao navio de um grupo de mais de 100 crianças do Centro Espírita Caminho da Redenção. “Conhecer o barco do Greenpeace ajuda a despertar essa consciência ambiental de uma forma totalmente interativa. Essas crianças nunca vão esquecer o navio”, completou.

VOLUNTÁRIOS

O recorde em Salvador não foi só de visitantes ao navio. Foi a cidade que contou com o maior número de voluntários. Durante a semana que o Greenpeace esteve na capital baiana, cerca de 60 pessoas dedicaram parte do seu tempo para ajudar a organização desde a divulgação de eventos até o atendimento às pessoas durante a visitação no fim de semana. “Realmente foi inesperada essa quantidade de pessoas dispostas a trabalhar voluntariamente nas mais diversas funções. Isso mostra que o interesse delas vai além da organização. Mostra um crescimento da preocupação com o meio ambiente e a vontade de fazer algo para mudar o mundo”, comentou Emílio Pompeu, coordenador dos grupos de voluntários em todo o Brasil.

Gilmar Magalhães Lima, voluntário do Greenpeace em Salvador há dois anos, concorda que o crescimento da conscientização ambiental é uma das principais causas da grande participação do público e dos voluntários na expedição pela costa brasileira. “A população, de uma forma geral, tem pouco acesso a informações sobre meio ambiente. Com essa expedição, o Greenpeace ajudou a minimizar esse problema porque trouxe a Salvador e a outras cidades muita informação sobre a Amazônia, o desmatamento e mostrou que cada um pode fazer a sua parte”, afirmou.

 
 

Fonte: Greenpeace-Brasil (www.greenpeace.org.br)
Assessoria de imprensa

 
 
 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
VEJA
NOTÍCIAS AMBIENTAIS
DIVERSAS
Acesse notícias variadas e matérias exclusivas sobre diversos assuntos socioambientais.

 
 
 
 
Conheça
Conteúdo
Participe
     
Veja as perguntas frequentes sobre a Agência Ecologia e como você pode navegar pelo nosso conteúdo.
Veja o que você encontrará no acervo da Agência Ecologia. Acesse matérias, artigos e muito mais.
Veja como você pode participar da manutenção da Agência Ecologia e da produção de conteúdo socioambiental gratuito.
             
 
 

 

 

 

 
 
 
 
 
     
ACESSE O UNIVERSO AMBIENTAL
DE NOTÍCIAS
Veja o acervo de notícias e matérias especiais sobre diversos temas ambientais.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça nosso compromisso com o jornalismo socioambiental independente. Veja as regras de utilização das informações.
Entre em contato com a Agência Ecologia. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
A Agência Ecologia disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 45 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
 

 

 

 

 

 

 
 
 
 
 
 
Agência Ecologia
     
DESTAQUES EXPLORE +
SIGA-NOS
 

 

 
Agência Ecologia
Biodiversidade Notícias Socioambientais
Florestas Universo Ambiental
Avifauna Sobre Nós
Oceano Busca na Plataforma
Heimdall Contato
Odin Thor
  Loki
   
 
Direitos reservados. Agência Ecologia 2024-2025. Agência Ambiental Pick-upau 1999-2025.