IDIS E WWF-BRASIL PROMOVEM 1º SEMINÁRIO DE SUSTENTABILIDADE CORPORATIVA

Panorama Ambiental
Brasília (DF) – Brasil
Abril de 2006

24.04.2006 - No dia 04 de maio, o IDIS (Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social) e o WWF-Brasil lpromovem o Seminário de Sustentabilidade Corporativa, o primeiro de uma série de três eventos que acontecerão durante o ano de 2006. O objetivo do encontro é proporcionar um espaço de conhecimento e reflexão para executivos de empresas vivenciarem a utilização de técnicas e ferramentas que contribuirão para a melhoria da sustentabilidade de suas empresas. A primeira edição acontecerá em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

A abertura do seminário ficará a cargo de Marcos Kisil, presidente do IDIS, que trará em sua palestra o conceito de sustentabilidade corporativa, sob o foco do que é e qual o papel da empresa. Em seguida, o caso Gerdau será apresentado aos participantes como exemplo a ser seguido. Para promover uma interatividade com os presentes, haverá um workshop prático sobre como implantar práticas empresariais mais sustentáveis. Por fim, Mônica Rennó, Superintendente de Marketing e Relações Corporativas, falará sobre o papel do WWF-Brasil para a sustentabilidade do planeta.

“Em anos recentes a questão ambiental e social tem progressivamente invadido a agenda de empresas e empresários. O processo crescente de consumo de energia não renovável, a destruição progressiva de nossas riquezas naturais, o aquecimento global e as mudanças climáticas têm colocado na ordem do dia as questões de sustentabilidade de nosso planeta e seus ecossistemas”, afirma o presidente do IDIS, Marcos Kisil. “Esta demanda traz a necessidade de disseminar conceitos, técnicas e casos onde se pode aprender sobre a sustentabilidade, e especialmente sobre a sustentabilidade corporativa”, completa.

O evento é destinado a executivos de empresas que se preocupam em introduzir o conceito de desenvolvimento sustentável, o qual estabelece que o crescimento econômico, o progresso social e a preservação ambiental são fatores independentes e indissociáveis.
As próximas edições do Seminário de Sustentabilidade Corporativa serão realizadas no Rio de Janeiro, no dia 22 de agosto, e São Paulo, 24 de outubro, em locais ainda a serem definidos.

 
 

Fonte:WWF-Brasil (www.wwf.org.br)
Assessoria de imprensa

 
 
 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
VEJA
NOTÍCIAS AMBIENTAIS
DIVERSAS
Acesse notícias variadas e matérias exclusivas sobre diversos assuntos socioambientais.

 
 
 
 
Conheça
Conteúdo
Participe
     
Veja as perguntas frequentes sobre a Agência Ecologia e como você pode navegar pelo nosso conteúdo.
Veja o que você encontrará no acervo da Agência Ecologia. Acesse matérias, artigos e muito mais.
Veja como você pode participar da manutenção da Agência Ecologia e da produção de conteúdo socioambiental gratuito.
             
 
 

 

 

 

 
 
 
 
 
     
ACESSE O UNIVERSO AMBIENTAL
DE NOTÍCIAS
Veja o acervo de notícias e matérias especiais sobre diversos temas ambientais.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça nosso compromisso com o jornalismo socioambiental independente. Veja as regras de utilização das informações.
Entre em contato com a Agência Ecologia. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
A Agência Ecologia disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 45 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
 

 

 

 

 

 

 
 
 
 
 
 
Agência Ecologia
     
DESTAQUES EXPLORE +
SIGA-NOS
 

 

 
Agência Ecologia
Biodiversidade Notícias Socioambientais
Florestas Universo Ambiental
Avifauna Sobre Nós
Oceano Busca na Plataforma
Heimdall Contato
Odin Thor
  Loki
   
 
Direitos reservados. Agência Ecologia 2024-2025. Agência Ambiental Pick-upau 1999-2025.