ASSESSOR DO CONAMA DIZ QUE TERMO “GUARDIÃO DA FAUNA” FOI RETIRADO DE PROPOSTA DO IBAMA

Panorama Ambiental
Brasília (DF) – Brasil
Maio de 2006

03/05/2006 - Brasília – O Termo de Guarda Doméstica de Animais Silvestres não traz mais a expressão "guardião da fauna", segundo informou o analista ambiental do Ministério do Meio Ambiente e assessor técnico do Conama, Felipe Diniz. O termo foi retirado da proposta, que está em discussão no Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama).

Segundo ele, a Renctas está se baseando em documento que já foi modificado. Diniz afirma ainda que o Termo de Guarda Doméstica de Animais Silvestres foi aprovado pela Câmara Técnica de Biodiversidade e está na pauta na Câmara Técnica Jurídica do Conselho (CTAJ).

"Houve algumas reuniões de articulação entre o Ibama e o Ministério do Meio Ambiente em que esse título de guardião foi revisto, gerando uma segunda proposta de documento que deve ser pautada numa reunião conjunta da CTAJ com a Câmara Técnica de biodiversidade, em junho", explicou.

Diniz disse que, se a proposta de resolução for aprovada nas duas câmaras, ela será encaminhada e votada ainda este ano na Plenária do Conama, formada por 105 conselheiros.

 
 

Fonte: Agência Brasil - Radiobras (www.radiobras.gov.br)
Bianca de Paiva

 
 
 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
VEJA
NOTÍCIAS AMBIENTAIS
DIVERSAS
Acesse notícias variadas e matérias exclusivas sobre diversos assuntos socioambientais.

 
 
 
 
Conheça
Conteúdo
Participe
     
Veja as perguntas frequentes sobre a Agência Ecologia e como você pode navegar pelo nosso conteúdo.
Veja o que você encontrará no acervo da Agência Ecologia. Acesse matérias, artigos e muito mais.
Veja como você pode participar da manutenção da Agência Ecologia e da produção de conteúdo socioambiental gratuito.
             
 
 

 

 

 

 
 
 
 
 
     
ACESSE O UNIVERSO AMBIENTAL
DE NOTÍCIAS
Veja o acervo de notícias e matérias especiais sobre diversos temas ambientais.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça nosso compromisso com o jornalismo socioambiental independente. Veja as regras de utilização das informações.
Entre em contato com a Agência Ecologia. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
A Agência Ecologia disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 45 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
 

 

 

 

 

 

 
 
 
 
 
 
Agência Ecologia
     
DESTAQUES EXPLORE +
SIGA-NOS
 

 

 
Agência Ecologia
Biodiversidade Notícias Socioambientais
Florestas Universo Ambiental
Avifauna Sobre Nós
Oceano Busca na Plataforma
Heimdall Contato
Odin Thor
  Loki
   
 
Direitos reservados. Agência Ecologia 2024-2025. Agência Ambiental Pick-upau 1999-2025.