ONGs APÓIAM GOVERNO DO ESTADO E CRITICAM OPOSIÇÃO DO SETOR RURAL

Panorama Ambiental
São Paulo (SP) – Brasil
Agosto de 2006

08/08/2006 - O Decreto Estadual nº 50.889/2006, que regulamenta a compensação e a recomposição de reservas legais nas propriedades rurais, previstas no Código Florestal, recebeu o apoio das entidades ambientalistas, contrapondo-se à posição dos proprietários rurais que interpuseram, inclusive, uma ação direta de inconstitucionalidade contestando a medida.

Com essa finalidade, uma comissão de representantes de organizações não-governamentais (ONGs) esteve ontem (7/8) no Palácio dos Bandeirantes manifestando apoio ao Governo do Estado. Segundo Mário Mantovani, da SOS Mata Atlântica, cerca de 500 entidades que integram a Rede de ONGs da Mata Atlântica apóiam o manifesto. Outras 223 entidades de 14 Estados, segundo Carlos Bocuhy, membro do Conselho Estadual do Meio Ambiente – CONSEMA, assinaram uma moção com igual finalidade.

Para o Governo do Estado, a disposição é de dialogar com todos os segmentos da sociedade para somar esforços para a preservação da qualidade do meio ambiente, consciente de que a medida foi acertada.

 
 

Fonte: Secretaria Estadual de Meio Ambiente de São Paulo (www.ambiente.sp.gov.br)
Assessoria de imprensa

 
 
 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
VEJA
NOTÍCIAS AMBIENTAIS
DIVERSAS
Acesse notícias variadas e matérias exclusivas sobre diversos assuntos socioambientais.

 
 
 
 
Conheça
Conteúdo
Participe
     
Veja as perguntas frequentes sobre a Agência Ecologia e como você pode navegar pelo nosso conteúdo.
Veja o que você encontrará no acervo da Agência Ecologia. Acesse matérias, artigos e muito mais.
Veja como você pode participar da manutenção da Agência Ecologia e da produção de conteúdo socioambiental gratuito.
             
 
 

 

 

 

 
 
 
 
 
     
ACESSE O UNIVERSO AMBIENTAL
DE NOTÍCIAS
Veja o acervo de notícias e matérias especiais sobre diversos temas ambientais.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça nosso compromisso com o jornalismo socioambiental independente. Veja as regras de utilização das informações.
Entre em contato com a Agência Ecologia. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
A Agência Ecologia disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 45 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
 

 

 

 

 

 

 
 
 
 
 
 
Agência Ecologia
     
DESTAQUES EXPLORE +
SIGA-NOS
 

 

 
Agência Ecologia
Biodiversidade Notícias Socioambientais
Florestas Universo Ambiental
Avifauna Sobre Nós
Oceano Busca na Plataforma
Heimdall Contato
Odin Thor
  Loki
   
 
Direitos reservados. Agência Ecologia 2024-2025. Agência Ambiental Pick-upau 1999-2025.