TAKAOKA, EMPRESA DE UM DOS MEMBROS DO CONSELHO DO GREENPEACE, VENCE O PRÊMIO ECO

Panorama Ambiental
São Paulo (SP) – Brasil
Outubro de 2006

23-10-2006 - Takaoka, empresa de um dos membros do conselho do Greenpeace, vence o Prêmio ECO da Câmara Americana de Comércio - Takaoka Empreendimentos ganhou o prêmio pela construção de seus condomínios residenciais ecossustentáveis Gênesis I e II, em Santana do Parnaíba

A Takaoka Empreendimentos, empresa da qual Marcelo Takaoka, um dos membros do conselho do Greenpeace, é presidente, ganhou o prêmio ECO da Câmara Americana de Comércio, que desde 1982 reconhece empresas que adotam práticas socialmente e ambientalmente responsáveis.

A Takaoka Empreendimentos ganhou o prêmio deste ano na categoria Gestão Empresarial para a Sustentabilidade de empresa de pequeno porte, por seu projeto de condomínio residencial ecossustentável Gênesis I e II, feito em Santana do Parnaíba.

A cerimônia de premiação aconteceu no dia 17 de outubro, em São Paulo, com a presença de Al Gore, ex-vice-presidente dos Estados Unidos, que está no Brasil lançando seu documentário sobre mudanças climáticas, “Uma Verdade Inconveniente”. Al Gore fez uma palestra sobre os impactos no sistema econômico mundial dessas mudanças.

A Takaoka lançou o Gênesis I em 2002, loteamento com 800 mil metros de área verde e preservação permanente no trecho da Mata Atlântica, entre Tamboré e Alphaville. O Gênesis II, na mesma região, está praticamente concluído e terá 800 mil metros quadrados de área florestal.

Para a construção dos condomínios foram contratados ambientalistas para preservar espécies nativas e recompor a floresta, com introdução de cerca de 80 espécies vegetais. Foi feito um reflorestamento com 150 mil árvores.

A edição 2006 do Prêmio ECO contemplou duas modalidades: Práticas de Responsabilidade Social Empresarial e Gestão Empresarial para a Sustentabilidade. Entre outras empresas contempladas pelo Prêmio ECO 2006 estão o Banco ABN Amro Real, a Rigesa Celulose Papel e Embalagens, a Drogaria São Paulo, a Freeway Trilhas e Natureza Viagens e Turismo e a Belgo Siderurgia.

Mais informações do concurso podem ser obtidas no site www.premioeco.com.br

 
 

Fonte: Greenpeace-Brasil (www.greenpeace.org.br)
Assessoria de imprensa

 
 
 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
VEJA
NOTÍCIAS AMBIENTAIS
DIVERSAS
Acesse notícias variadas e matérias exclusivas sobre diversos assuntos socioambientais.

 
 
 
 
Conheça
Conteúdo
Participe
     
Veja as perguntas frequentes sobre a Agência Ecologia e como você pode navegar pelo nosso conteúdo.
Veja o que você encontrará no acervo da Agência Ecologia. Acesse matérias, artigos e muito mais.
Veja como você pode participar da manutenção da Agência Ecologia e da produção de conteúdo socioambiental gratuito.
             
 
 

 

 

 

 
 
 
 
 
     
ACESSE O UNIVERSO AMBIENTAL
DE NOTÍCIAS
Veja o acervo de notícias e matérias especiais sobre diversos temas ambientais.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça nosso compromisso com o jornalismo socioambiental independente. Veja as regras de utilização das informações.
Entre em contato com a Agência Ecologia. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
A Agência Ecologia disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 45 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
 

 

 

 

 

 

 
 
 
 
 
 
Agência Ecologia
     
DESTAQUES EXPLORE +
SIGA-NOS
 

 

 
Agência Ecologia
Biodiversidade Notícias Socioambientais
Florestas Universo Ambiental
Avifauna Sobre Nós
Oceano Busca na Plataforma
Heimdall Contato
Odin Thor
  Loki
   
 
Direitos reservados. Agência Ecologia 2024-2025. Agência Ambiental Pick-upau 1999-2025.