SALÃO DO TURISMO 2008 OCORRERÁ EM JUNHO

Panorama Ambiental
Brasília (DF) – Brasil
Março de 2008

Brasília (17/03) – A terceira edição do Salão do Turismo - Roteiros do Brasil ocorrerá, de 18 a 22 de junho, no Parque do Anhembi, em São Paulo. O evento é uma estratégia de mobilização, promoção e comercialização de roteiros turísticos desenvolvidos segundo as diretrizes e os princípios do Programa de Regionalização do Turismo - Roteiros do Brasil. Objetiva ainda renovar, fortalecer e incentivar os canais de distribuição e comercialização dos roteiros.

São esperados 100 mil visitantes no 3º Salão do Turismo, que, entre outras atrações, terá a Feira de Roteiros Turísticos, Vitrine Brasil – um espaço para o artesanato, manifestações artísticas e área de gastronomia - Rodada de Negócios, Núcleo de Conhecimento e Missões Promocionais.

O Salão deste ano terá estrutura semelhante à das edições anteriores. A novidade é a área de comercialização, com um espaço para venda de produtos e serviços prestados pelos associados das entidades integrantes do Conselho Nacional do Turismo. O espaço, antes ocupado apenas por agências e operadoras de Turismo, agora oferecerá serviços como hotéis, locadora de automóveis, transportes e parques temáticos.

“O Ministério do Turismo vê com um olhar muito positivo essa nova área de comercialização do Salão. Antes, o espaço era limitado e este ano acredito que as empresas ficarão mais estimuladas, já que poderão ter um espaço próprio e personalizado para vender seus produtos. Elas poderão, por exemplo, criar novos pacotes e vendê-los a preços especiais”, acrescentou o secretário Nacional de Políticas do MTur, Airton Pereira.

Esta edição do evento começou a ser planejada em outubro de 2007, quando o Ministério do Turismo iniciou a elaboração do Projeto Básico para a licitação que escolheria a empresa responsável pela organização do Salão do Turismo em 2008, 2009 e 2010.
“Esse processo licitatório foi muito importante para o turismo. Agora temos a garantia de que o Salão do Turismo será realizado até 2010 e com as mesmas características das edições anteriores”, completou o secretário. A empresa vencedora foi a Alcântara Machado e Eventos.

 
 

Fonte: Ministério do Turismo
Assessoria de imprensa

 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
VEJA
NOTÍCIAS AMBIENTAIS
DIVERSAS
Acesse notícias variadas e matérias exclusivas sobre diversos assuntos socioambientais.

 
 
 
 
Conheça
Conteúdo
Participe
     
Veja as perguntas frequentes sobre a Agência Ecologia e como você pode navegar pelo nosso conteúdo.
Veja o que você encontrará no acervo da Agência Ecologia. Acesse matérias, artigos e muito mais.
Veja como você pode participar da manutenção da Agência Ecologia e da produção de conteúdo socioambiental gratuito.
             
 
 

 

 

 

 
 
 
 
 
     
ACESSE O UNIVERSO AMBIENTAL
DE NOTÍCIAS
Veja o acervo de notícias e matérias especiais sobre diversos temas ambientais.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça nosso compromisso com o jornalismo socioambiental independente. Veja as regras de utilização das informações.
Entre em contato com a Agência Ecologia. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
A Agência Ecologia disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 45 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
 

 

 

 

 

 

 
 
 
 
 
 
Agência Ecologia
     
DESTAQUES EXPLORE +
SIGA-NOS
 

 

 
Agência Ecologia
Biodiversidade Notícias Socioambientais
Florestas Universo Ambiental
Avifauna Sobre Nós
Oceano Busca na Plataforma
Heimdall Contato
Odin Thor
  Loki
   
 
Direitos reservados. Agência Ecologia 2024-2025. Agência Ambiental Pick-upau 1999-2025.