PROCURADORIA FEDERAL INAUGURA NOVAS INSTALAÇÕES NO IBAMA

Panorama Ambiental
Brasília (DF) – Brasil
Dezembro de 2008

Brasília (17/12/2008) - A Procuradoria Federal Especializada junto ao Ibama e ao Instituto Chico Mendes teve suas novas instalações inauguradas na manhã de hoje. O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, o procurador-geral federal Marcelo Siqueira Freitas, os presidentes do Ibama, Roberto Messias Franco, e o do ICMBio, Rômulo Mello, participaram da cerimônia.

Na entrada da unidade da PFE, no prédio da sede do Ibama, foi instalada ainda Galeria de Fotos de todos os procuradores do instituto: Celis Pereira Pinto, Vicente Gomes da Silva, Francisco Ubiracy Craveiro Araújo e Sebastião Azevedo. Segundo a procuradora-chefe da PFE junto ao Ibama e ao ICMBio, Andréa Vulcanis, a galeria é uma homenagem a homens que abandonaram família e interesses particulares em favor da causa ambiental.

A procuradora Andréa Vulcanis comentou que ao assumir o cargo recebeu várias reclamações sobre a falta de procuradores e as instalações deficitárias para desenvolver o trabalho. Em relação à formação da equipe, Andréa informou que esta Procuradoria Especializada está muito próxima do número ideal de procuradores para atender aos dois institutos. “A equipe é coesa e extremamente qualificada”, elogiou a procuradora.

Agora, as instalações também estão em nível adequado. A estruturação da Procuradoria, na avaliação de Andréa, permitirá resultados ainda mais positivos em favor do meio ambiente, a exemplo do recentemente obtido com o ajuizamento de 80 ações civis públicas contra os maiores desmatadores da Amazônia.

Logo após a inauguração, a procuradora-chefe Andréa Vulcanis lançou o livro de sua autoria intitulado “Instrumentos de promoção ambiental e o dever de indenizar atribuído ao Estado”.

Quem visitar as novas dependências irá deparar-se com uma placa de apresentação que revela o espírito do trabalho da Procuradoria. O texto diz o seguinte: “Esta Procuradoria Federal Especializada tem como missão ajudar o Brasil a se tornar um Estado Democrático do Direito Ambiental.”
Ascom/Ibama
Foto: Jefferson Rudy/MMA

 
 

Fonte: Ibama – Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis
Ascom

 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
VEJA
NOTÍCIAS AMBIENTAIS
DIVERSAS
Acesse notícias variadas e matérias exclusivas sobre diversos assuntos socioambientais.

 
 
 
 
Conheça
Conteúdo
Participe
     
Veja as perguntas frequentes sobre a Agência Ecologia e como você pode navegar pelo nosso conteúdo.
Veja o que você encontrará no acervo da Agência Ecologia. Acesse matérias, artigos e muito mais.
Veja como você pode participar da manutenção da Agência Ecologia e da produção de conteúdo socioambiental gratuito.
             
 
 

 

 

 

 
 
 
 
 
     
ACESSE O UNIVERSO AMBIENTAL
DE NOTÍCIAS
Veja o acervo de notícias e matérias especiais sobre diversos temas ambientais.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça nosso compromisso com o jornalismo socioambiental independente. Veja as regras de utilização das informações.
Entre em contato com a Agência Ecologia. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
A Agência Ecologia disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 45 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
 

 

 

 

 

 

 
 
 
 
 
 
Agência Ecologia
     
DESTAQUES EXPLORE +
SIGA-NOS
 

 

 
Agência Ecologia
Biodiversidade Notícias Socioambientais
Florestas Universo Ambiental
Avifauna Sobre Nós
Oceano Busca na Plataforma
Heimdall Contato
Odin Thor
  Loki
   
 
Direitos reservados. Agência Ecologia 2024-2025. Agência Ambiental Pick-upau 1999-2025.