Redes Sociais
 
Acesse o Abaixo-assinado
 
 
 

 
Nova sede da Secretaria da Agricultura fomenta revitalização do centro histórico
 
A partir de abril, pasta vai ocupar edifício Ermírio de Moraes, no centro da capital
x  
 

O governador Geraldo Alckmin assinou nesta segunda-feira, 5, a escritura do Edifício Ermírio de Moraes, que passa a pertencer ao Estado. Localizado no centro da capital paulista, o imóvel vai sediar a secretaria de Agricultura e Abastecimento, atualmente localizada na rodovia dos Imigrantes.

A mudança vai ao encontro dos esforços do Governo paulista para revitalizar o centro histórico da cidade, uma vez que o edifício, datado de 1923, é símbolo da época do café. “Estamos fazendo um trabalho para recuperar o centro de São Paulo, trazendo os órgãos do governo para cá”, salientou Alckmin. A estrtutura do prédio será integralmente preservada.

Reprodução

A secretária Mônika Bergamaschi vê na fácil localização uma das grandes vantagens do novo endereço. “A nova sede, que fica próxima a outras secretarias, facilita muito a vida dos que vêm do interior nos visitar, e que não terão mais que atravessar a cidade para chegar à secretaria”, disse.

O imóvel pertencia à família Ermírio de Moraes. Durante o evento, o governador conferiu ao empresário Antônio Ermírio de Moraes a Medalha dos Bandeirantes, criada em dezembro de 1980 para premiar as pessoas físicas e jurídicas por seus méritos e pelos serviços prestados ao Estado de São Paulo e a seu povo. De acordo com Alckmin, a medalha é "a maior homenagem do povo paulista".

Centro de Exposições

Com a transferência e a liberação do espaço, o Centro de Exposições Imigrantes será ampliado. O secretário de Planejamento Desenvolvimento Regional, Julio Semeghini, falou sobre as perspectivas do Governo para o local. “Vamos fazer uma concessão de investimentos com o grande centro de convenção, com prioridade para o setor do agronegócio, mas também com uma arena multieventos, com hotéis, permitindo uma grande articulação de eventos para o Centro Imigrantes”.

Do Portal do Governo do Estado

Movimento pela Conservação do Parque Estadual das Fontes do Ipiranga - São Paulo - Brasil - 2012