ONG
 
 
 

Revista Coop
Fevereiro de 2010

Ambiente e mais um pouco
Revista Coop publica artigo sobre o Pick-upau

Já se passaram dez anos desde que três ex-integrantes da entidade ambientalista Greenpeace uniram esforços para criar um projeto totalmente brasileiro dedicado à causa da natureza. Assim surgiu a ONG Pick-upau (lê-se “picapau”), hoje sediada em São Paulo, que atua em uma gama de projetos, de coleta de lixo e reflorestamento a educação ambiental, comércio justo e pesquisa científica.

“nosso principal objetivo é contribuir para um mundo melhor, mais justo, limpo e harmonioso entre o homem e a natureza, promovendo a ética, a paz, a cidadania, os direitos humanos, a democracia e outros valores universais”, afirma a presidente da ONG, Andrea Nascimento. A face mais visível desse plano é o Portal Pick-upau (www.pick-upau.org.br), que visa promover a educação ambiental através da difusão de conhecimento. Para isso, disponibiliza um acervo on line que conta com mais de 40 mil páginas, em três idiomas, incluindo agência de notícias, Twitter e os sites dos outros projetos. A feira Moderna, por exemplo, ajuda comunidades tradicionais e associações de artesãos a vender seus produtos, de maneira sustentável e igualitária. Já o Projeto Refazenda busca colaborar com a economia de comunidades indígenas por meio da produção de mudas de árvores nativas.

Porém tantas iniciativas têm uma limitação: a falta de gente para levá-los adiante. ”Com apenas algumas centenas de colaboradores, estamos limitados e não podemos desenvolver todos os projetos necessários. Associar-se ao Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizá-los”, afirma Andrea. Além de atuar como voluntário, você também pode ajudar financeiramente, sozinho ou por intermédio de empresas.

Reprodução
 
Revista Coop
 
 
 
 

 

Clipping Ambiental  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Bibloteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate a corrupção, igualdade de gênero, direito das mulheres e combate ao assédio moral e sexual no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.
     
CONHEÇA + EXPLORE +
SIGA-NOS
 

 

 
Projeto Aves
Missão e Valores Plastic no Thanks
O Que Fazemos Programa Atmosfera
Programa de Compliance Rede de Sementes e Mudas
Voluntariado Novas Florestas
Parcerias Pesquisa em Biodiversidade
Notícias Darwin Society Magazine
Doe Agora Revista Atmosfera
Negócios Sustentáveis Universo Ambiental
Publicações Notícias Socioambientais
Biblioteca C-3PO
CECFLORA R2-D2
Contato  
     
 
Todos os direitos reservados. Agência Ambiental Pick-upau 1999 - 2022.