ONG
 
 
 

Site da Uninove
Janeiro de 2011

Bióloga do Pick-upau participa de premiação do “X Desafio do Administrador”

Os professores da Diretoria de Ciências Gerenciais premiaram nos dias 19 e 22 de novembro, no campus Vergueiro, as seis melhores equipes que participaram do “X Desafio do Administrador”. Do período diurno, todos os vencedores são do curso de Administração, sendo que o primeiro lugar ficou com o grupo Amor de Mãe: Luz da Vida, do 8º A; a segunda colocação foi para a equipe Dia das Crianças na Tia Etelvina, do 6º A; e receberam a premiação de terceiro lugar os alunos do grupo Casa de Repouso Viver Bem, do 3º A. Do período noturno, ganharam a primeira colocação o grupo AACD, do 6º C, da Graduação em Administração; já o segundo lugar foi para a equipe Arsenal da Esperança, do 4º A, do curso de Administração; e, por fim, a terceira colocação ficou com os estudantes do grupo Toca de Assis, do 8º A, de Administração em Marketing. As equipes vencedoras receberam troféus e os demais, medalhas.

A iniciativa é realizada anualmente sempre no segundo semestre do ano. Os alunos de Administração, Administração em Comércio Exterior e de Administração em Marketing de todos os semestres e campi são convidados a participar.

Cada grupo escolhe uma instituição, comunidade, bairro ou rua de São Paulo. No local, faz um levantamento das necessidades e organiza um projeto para atender uma delas, como conscientização sobre saneamento básico e mutirão do emprego. Os universitários têm um mês para executar o trabalho.

Durante o desafio, os estudantes colocam em prática os ensinamentos das disciplinas Responsabilidade Social, Empreendedorismo e Empreendedorismo Social e Ambiental.

“Trata-se de uma atividade fundamental para as formações acadêmica e cidadã do discente, pois contribui para o exercício das competências do administrador, em relação ao planejamento, organização e controle das ações, além de estimular o compromisso social a partir de discussões e ações que possam promover melhorias nas comunidades do terceiro setor”, comentaram as coordenadoras dos cursos de Administração e Administração em Comércio Exterior, Vera Ventura e Karina Ribeiro Fernandes.

Para os dias das premiações, os organizadores do desafio convidaram palestrantes especiais. Em 19 de novembro, a professora universitária e participante de duas organizações de terceiro setor – a Agência Ambiental Pick-upau e o Instituto de Sustentabilidade Social –, Heloisa Candia Hollnagel, abordou o voluntariado como estratégia para atingir as propostas da agenda 21, que mostra o compromisso global com o desenvolvimento sustentável.

Em 22 de novembro, a apresentação ficou por conta do filósofo, mestre e doutor em Educação e ex-secretário municipal de Educação de São Paulo, Mário Sérgio Cortella, que relacionou o conteúdo de seu livro “Qual É a Tua Obra” com a essência do “X Desafio do Administrador”. Para ele, é necessário viver em paz, isto é, com a clareza de não ser medíocre, de fazer tudo o que pode da melhor forma possível, com muito capricho. “O capricho não pode ser perdido para que a vida, curta que é, não seja morna”, disse Cortella.

“Achei a proposta do desafio muito interessante e fiquei surpresa com a mobilização dos grupos e o resultado obtido em tão pouco tempo”, afirmou Heloisa. “Considerando que esses futuros administradores serão pessoas envolvidas nas tomadas de decisões, essa experiência poderá alavancar a mudança de paradigma em várias organizações. Pela motivação e atitude dos envolvidos apresentadas nessa atividade, acredito que a UNINOVE está fazendo a sua parte na promoção do desenvolvimento sustentável.”

Reprodução
 
 
 
 

 

Clipping Ambiental  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Bibloteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate a corrupção, igualdade de gênero, direito das mulheres e combate ao assédio moral e sexual no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.
     
CONHEÇA + EXPLORE +
SIGA-NOS
 

 

 
Projeto Aves
Missão e Valores Plastic no Thanks
O Que Fazemos Programa Atmosfera
Programa de Compliance Rede de Sementes e Mudas
Voluntariado Novas Florestas
Parcerias Pesquisa em Biodiversidade
Notícias Darwin Society Magazine
Doe Agora Revista Atmosfera
Negócios Sustentáveis Universo Ambiental
Publicações Notícias Socioambientais
Biblioteca C-3PO
CECFLORA R2-D2
Contato  
     
 
Todos os direitos reservados. Agência Ambiental Pick-upau 1999 - 2022.