Mundo
 
 
 
Mutirão Verde
(Jardim Botânico de São Paulo)
 
 

Pick-upau realiza ações de promoção ao meio ambiente durante três dias. Através do Mutirão Verde, proposto pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente de São Paulo, organização promoveu nos dias 21, 22 e 23 de setembro, comemoração ao Dia da Árvore e a Chegada da Primavera. A ação foi realizada no Jardim Botânico de São Paulo, localizado no Parque Estadual das Fontes do Ipiranga.

Wilson Mahana/Pick-upau
“Mata Sede” refresca público na Tenda Ambiental.

Em parceria com o Jardim Botânico e a SMA-SP ação leva a população informação ambiental e atividades culturais. Durante os três dias de evento, a organização promoveu oficinas de reciclagem, pesquisa ambiental, distribuição de sementes de árvores da Mata Atlântica; apresentou, em parceria com AES Eletropaulo, palestras sobre eficiência e segurança energética e atendeu o público em Unidade Móvel da Sabesp que contou com diversos serviços:

Wilson Mahana/Pick-upau
Unidade Móvel da Sabesp presta serviços a população.

- 2ª. via de contas
- Ligações de Água e Esgoto
- Informações sobre produtos e serviços Sabesp
- Informações sobre Uso Racional da Água e Meio Ambiente
- Serviço de débito automático
- Conserto de cavalete
- Serviços em água e esgoto
- Troca de hidrômetro
- Vazamento na rede
- Apresentação de Vídeos educativos / Distribuição de Folders

Wilson Mahana/Pick-upau
Projeto Outono – Folhas do Conhecimento expõe livros sobre meio ambiente.

O Cantinho da Leitura, do Jardim Botânico, e o Projeto Outono – Folhas do Conhecimento, do Pick-upau promoveram cultura e entretenimento aos visitantes com diversas publicações sobre unidades de conservação, educação ambiental, recursos hídricos, reciclagem patrimônio histórico, cultural e natural do Brasil, além de livros sobre fotografia ambiental e fauna e flora do Cerrado, Pantanal, Amazônia e Mata Atlântica.

Wilson Mahana/Pick-upau
Exposição fotográfica da Família Zuppani.

Visitas monitoradas pelo Jardim Botânico, exposição fotográfica "A Percepção do Olhar na Fotografia da Natureza", da Família Zuppani e a apresentação da Coleção de Postais da Fauna e Flora Brasileira, uma parceria do Pick-upau e da Editora Animania, também foram atrações do Mutirão Verde.

Wilson Mahana/Pick-upau
Unidade Móvel da Sabesp atrai público infantil.

Wilson Mahana/Pick-upau
Criança brinca em ação do Mutirão Verde.

Wilson Mahana/Pick-upau
Pesquisa ambiental mostra hábitos de visitantes.

Wilson Mahana/Pick-upau
Oficina de reciclagem atraiu público infanto-juvenil.

Wilson Mahana/Pick-upau
Informação ambiental ao alcance de todos.

Wilson Mahana/Pick-upau
Público conhece a Coleção de Postais da Fauna Brasileira.

Wilson Mahana/Pick-upau
Público ficou a vontade para leitura.

Wilson Mahana/Pick-upau
Palestras sobre eficiência e segurança energética atraem publico de todas as idades.

Wilson Mahana/Pick-upau
Tenda Ambiental recebe centenas de pessoas.
 
Agradecimentos
Marília Vasquez, Dácio Matheus, Fernanda Bulhões Morgade, Elisabeth Munari, Luciana Escames, Maria Salsa, Maria do Socorro Lippi, Liliana Morales, Juliana Seidel e Sandra Villa-lobos, Maria Letícia Fungaro, Rodrigo Martins, Mariana Gianiaki, Fabiola Bitu, Carlos Eduardo Rodrigues e João Mendes, Madalena Martins, Laura Gomes, Marta Martins, Evelini Teixeira, Priscila de Godoy, Maria Regina, Marilena Camargo, Paulo Levy, Ricardo Lucena, Bianka Tomie, Alessandra Mara, Ligia Rocha, Família Zuppani e a todos que colaboraram de forma direta e indireta para a realização deste evento.
Pick-upau – 2007 – São Paulo – Brasil
Apoio
 
 
 
Realização
 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Biblioteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance e a Governança Institucional da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate à corrupção, igualdade de gênero e racial, direito das mulheres e combate ao assédio no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.