Mundo
 
 
 
Semana do Meio Ambiente
Lounge Meio Ambiente (Pesquisa Ambiental)
 
 

Durante evento realizado na Semana do Meio Ambiente 2007, o Pick-upau promoveu uma pesquisa com os visitantes do espaço. Entre as questões, estavam temas como aquecimento global, recursos hídricos, coleta seletiva, tráfico de animais e atuação do estado nas questões ambientais. Veja a seguir o resultado da enquete.

Entre os entrevistados, a maioria mulheres. A faixa etária ficou entre 11 e 71 anos.


Quando perguntado sobre coleta seletiva em casa, no trabalho e a colaboração com organizações não-governamentais de caráter sócio-ambiental, apenas 4 pessoas disseram não atender nenhuma das alternativas propostas.


A maioria dos entrevistados não contribui com nenhuma ONG, no entanto acompanham noticiários e programas ambientais pela TV. Quando a relação é feita entre os que não assistem a esses programas o índice de filiação à organizações não-governamentais é zero. Dos que se filiam à instituições desta natureza estão professores, biólogos e estudantes.



Quando perguntado sobre a avaliação da atuação do governo federal na questão ambiental, a opção ótima não foi citada por nenhum entrevistado e a maioria classificou a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva como péssima.

Em relação ao governo estadual, a maioria classificou a gestão como ruim e apenas uma pessoa disse acreditar que a atuação do governador José Serra é ótima.


Sobre o governo municipal a avaliação não foi diferente, a maioria classificou a gestão ambiental do prefeito Gilberto Kassab como péssima e ruim.

Já sobre a atuação de organizações não-governamentais ambientalistas no país, a maioria classificou como boa é ótima.

Os monitores que aplicaram a enquete, também pediram para que os entrevistados classificassem de 1 a 6 os principais problemas ambientais do planeta. As opções eram: aquecimento global, fontes de energia, poluição e escassez dos recursos hídricos, desmatamento, tráfico de animais silvestres e a falta de planejamento e ações do estado.

Apesar da maioria dos entrevistados avaliarem os governos federal, estadual e municipal como ruim e péssimo, a falta de planejamento do estado ficou apenas em quinto lugar nesta avaliação. Segundo a pesquisa, o aquecimento global é a principal causa dos problemas ambientais do planeta.

Wilson Mahana/Pick-upau
Monitor realiza pesquisa ambiental durante evento.
Veja Mais:
Veja a matéria completa.
2007 - Pick-upau - São Paulo - Brasil
 
 
 
 

 

Universo Ambiental  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Biblioteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance e a Governança Institucional da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate à corrupção, igualdade de gênero e racial, direito das mulheres e combate ao assédio no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.