Notícias
 
 
 

Conselho toma posse no Consema
Pick-upau assume Comissão de Biodiversidade, Florestas, Parques e Áreas Protegidas

O Conselho Estadual de Meio Ambiente de São Paulo (Consema) realizou, na última semana, a primeira assembleia com a nova formação de conselheiros. Todos os novos titulares, representantes das organizações não-governamentais, tomaram posse e já foram indicados para as Comissões Temáticas. Cada ONG terá uma cadeira nas comissões indicadas, o Pick-upau assumiu o assento da Comissão de Biodiversidade, Florestas, Parques e Áreas Protegidas. Na reunião ainda foram discutidos assuntos sobre a exploração do Pré-sal em São Paulo; o relatório sobre o novo Código Florestal contrapondo as propostas do deputado federal Aldo Rebelo e a Lei de Resíduos Sólidos.

SMA/José Jorge
Reunião do Consema em São Paulo.

Conheça todas as Comissões Temáticas do Consema

1. Comissão de Atividades Industriais, Minerárias e Agropecuárias;
2. Comissão de Atividades Imobiliárias e Projetos Urbanísticos;
3. Comissão de Infraestrutura: Energia, Recursos Hídricos, Saneamento e Sistemas de Transportes;
4. Comissão de Biodiversidade, Florestas, Parques e Áreas Protegidas;
5. Comissão de Políticas Públicas;
6. Comissão Processante e de Normatização.

SMA/José Jorge
Reunião do Consema em São Paulo.

SMA/José Jorge
Reunião do Consema em São Paulo.

Documentos apresentados na Assembleia

> Parecer técnico - Companhia ambiental do estado de São Paulo

DOCUMENTO: NIS 697857/Departamento de Águas e Energia Elétrica - DAEE
ASSUNTO: Proposta de Avaliação Ambiental do Programa Várzeas do Tietê nos municípios de São Paulo, Guarulhos, Poá, Itaquaquecetuba, Suzano, Mogi das Cruzes,
Biritiba Mirim e Salesópolis.
Trata-se da análise da Proposta de Avaliação Ambiental do Programa Várzeas do Tietê nos Municípios de São Paulo, Guarulhos, Poá, Itaquaquecetuba, Suzano, Mogi das Cruzes, Biritiba Mirim e Salesópolis – SP, sob responsabilidade do Departamento de Águas e Energia Elétrica - DAEE, protocolizado nesse Departamento em 06/08/2010.

> Estudos de Impacto Ambiental - EIA - e Relatórios de Impacto Ambiental – RIMA - tramitação geral

O Departamento de Impacto Ambiental - TA, para dar cumprimento às Resoluções SMA 19, de 09/10/91, e SMA 66, de 17/12/96, respectivamente, fazem publicar a Relação de Processos Protocolados EIA/RIMA, em 30/08/2010.

> Comissão processante e de normatização: proposta para instituição das Câmaras Regionais – relatório

A Comissão Processante e de Normatização, cumprindo o que lhe foi solicitado pela Del. Consema 06/2010, aprovou, em sua reunião de 26/08/2010, a seguinte diretriz para instituição das Câmaras Regionais do Consema, recomendando que, levando-se em conta as informações da CETESB e da CBRN acerca de infraestrura e de recursos humanos disponíveis para dar suporte ao trabalho da Secretaria Executiva, e entendendo que é mais razoável experimentar esse novo modelo de funcionar do Conselho em um número menor de Câmaras Regionais, antes de estender a experiência para todo o Estado, sejam criadas inicialmente apenas duas ou três câmaras, lá onde já seja possível o suporte da CETESB e da CBRN à Secretaria Executiva para fazê-las funcionar.

> Súmula do Parecer Técnico 71170/10/TA - Companhia ambiental do estado de São Paulo

PROCESSO: 13.508/2006/Clealco Açúcar e Álcool S/A
ASSUNTO: Licenciamento Ambiental Prévio para Ampliação dos setores industrial e agrícola da Clealco Açúcar e Álcool S/A em Clementina
Trata-se da súmula do Parecer Técnico 71.170/10/TA elaborado pelo Departamento de Avaliação de Impacto Ambiental, para subsidiar o licenciamento ambiental prévio da ampliação dos setores industrial e agrícola para aumento da produção de açúcar, álcool e geração de energia, sob responsabilidade da Clealco Açúcar e Álcool S/A.

> Súmula do Parecer Técnico 77876/10/TA - Companhia ambiental do estado de São Paulo

PROCESSO: SMA 13.853/2007/Companhia Boa Vista de Desenvolvimento Imobiliário.
ASSUNTO: Licenciamento Ambiental Prévio do Loteamento Misto Fazenda Boa Vista Fase 2 em Porto Feliz.
Esta súmula se refere ao Parecer Técnico 77876/10/TA, elaborado pelo Departamento de Avaliação de Impacto Ambiental, para subsidiar o licenciamento ambiental do “Loteamento Misto Fazenda Boa Vista Fase 2”, de responsabilidade da Companhia Boa Vista de Desenvolvimento Imobiliário, com base no Estudo de Impacto Ambiental e respectivo Relatório de Impacto Ambiental – EIA/RIMA.

> Ata da 274ª Reunião Ordinária do Plenário do Conselho Estadual de Meio Ambiente - CONSEMA, realizada no dia 17 de agosto de 2010.

Realizou-se no dia 17 de agosto de 2010, na sala de reuniões do Conselho, prédio 6 da
SMA/CETESB, a 274ª Reunião Plenária Ordinária do CONSEMA.

Da Redação
Fotos: Pick-upau/SMA/Jose Jorge Neto

 
 
 
 

 

Notícias  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Biblioteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance e a Governança Institucional da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate à corrupção, igualdade de gênero e racial, direito das mulheres e combate ao assédio no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.
     
CONHEÇA + EXPLORE +
SIGA-NOS
 

 

 
Projeto Aves
Missão e Valores Plastic no Thanks
O Que Fazemos Programa Atmosfera
Programa de Compliance Rede de Sementes e Mudas
Voluntariado Novas Florestas
Parcerias Pesquisa em Biodiversidade
Notícias Darwin Society Magazine
Doe Agora Revista Atmosfera
Negócios Sustentáveis Universo Ambiental
Publicações Notícias Socioambientais
Biblioteca Muda no Mundo
CECFLORA Eu Oceano
Contato  
     
 
Todos os direitos reservados. Agência Ambiental Pick-upau 1999 - 2024.