Notícias
 
 
 

Plano de Manejo do PE de Jurupará é aprovado pelo Consema
PE ganha documento técnico que estabelece normas de gestão

Foi aprovado por unanimidade, no CONSEMA - Conselho Estadual do Meio Ambiente, o Plano de Manejo do Parque Estadual de Jurupará, no valor de R$ 370 mil e contratado com recursos de compensação ambiental da Açucareira Virgolino de Oliveira S/A e os estudos coordenados por um grupo da Fundação Florestal (FF), Instituto Florestal (IF) e o Instituto EKOS Brasil.

Reprodução

O Plano de Manejo é o documento técnico, elaborado num processo de planejamento integrado e participativo, fundamentado nos objetivos gerais de uma Unidade de Conservação – UC. É no Plano de Manejo que se estabelece o seu zoneamento e as normas que devem presidir o uso da área e o manejo dos recursos naturais, inclusive a implantação das estruturas físicas necessárias à gestão da UC, auxiliando na destinação e obtenção de recursos.

O Parque que foi criado em 1992, está localizado nas cidades de Ibiúna e Piedade, e tem como principal objetivo a preservação de ecossistemas naturais de grande relevância ecológica e beleza cênica, além de garantir a realização de pesquisas científicas e o desenvolvimento de atividades de educação e interpretação ambiental, recreação e turismos ecológico. O Parque não possuía um Plano de manejo e agora com a aprovação ele contará com critérios e definições de zoneamento, planos de gestão e regularização do uso público.

Veja o Decreto Estadual Nº 35.704, de 22 de Setembro de 1992

Da Redação
Colaborou: Lukas Campagna/SMA-SP

 
 
 
 

 

Notícias  
 
 
 
 
     
SEJA UM PATROCINADOR
CORPORATIVO
A Agência Ambiental Pick-upau busca parcerias corporativas para ampliar sua rede de atuação e intensificar suas propostas de desenvolvimento sustentável e atividades que promovam a conservação e a preservação dos recursos naturais do planeta.

 
 
 
 
Doe Agora
Destaques
Biblioteca
     
Doar para a Agência Ambiental Pick-upau é uma forma de somar esforços para viabilizar esses projetos de conservação da natureza. A Agência Ambiental Pick-upau é uma organização sem fins lucrativos, que depende de contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
Conheça um pouco mais sobre a história da Agência Ambiental Pick-upau por meio da cronologia de matérias e artigos.
O Projeto Outono tem como objetivo promover a educação, a manutenção e a preservação ambiental através da leitura e do conhecimento. Conheça a Bibloteca da Agência Ambiental Pick-upau e saiba como doar.
             
       
 
 
 
 
     
TORNE-SE UM VOLUNTÁRIO
DOE SEU TEMPO
Para doar algumas horas em prol da preservação da natureza, você não precisa, necessariamente, ser um especialista, basta ser solidário e desejar colaborar com a Agência Ambiental Pick-upau e suas atividades.

 
 
 
 
Compromissos
Fale Conosco
Pesquise
     
Conheça o Programa de Compliance da Agência Ambiental Pick-upau sobre políticas de combate a corrupção, igualdade de gênero, direito das mulheres e combate ao assédio moral e sexual no trabalho.
Entre em contato com a Agência Ambiental Pick-upau. Tire suas dúvidas e saiba como você pode apoiar nosso trabalho.
O Portal Pick-upau disponibiliza um banco de informações ambientais com mais de 35 mil páginas de conteúdo online gratuito.
             
       
 
 
 
 
 
Ajude a Organização na conservação ambiental.
     
CONHEÇA + EXPLORE +
SIGA-NOS
 

 

 
Projeto Aves
Missão e Valores Plastic no Thanks
O Que Fazemos Programa Atmosfera
Programa de Compliance Rede de Sementes e Mudas
Voluntariado Novas Florestas
Parcerias Pesquisa em Biodiversidade
Notícias Darwin Society Magazine
Doe Agora Revista Atmosfera
Negócios Sustentáveis Universo Ambiental
Publicações Notícias Socioambientais
Biblioteca C-3PO
CECFLORA R2-D2
Contato  
     
 
Todos os direitos reservados. Agência Ambiental Pick-upau 1999 - 2022.